segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

QUALQUER PESSOA PODE ACREDITAR EM DEUS, E DAÍ?

Você já parou para avaliar a sua crença em Deus? Será que ela é suficiente para te colocar em contato com Ele? Será que só o fato de uma pessoa dizer que acredita em Deus basta?
Qualquer pessoa pode acreditar na existência de Deus! Isto porque a Bíblia diz que até o próprio Diabo acredita em Deus só que ele estremece (Tiago 2. 19).

Mas quando alguém diz que acredita em Deus porque razão quer fazer esta declaração?
Para dizer que é religiosa? Para dar a entender que diante de tantas coisas erradas ela é uma “santa” e os outros não? Esta pode ser uma das razões das pessoas dizerem que acreditam em Deus.
Mas pode ser também porque ao ouvirem sobre Deus começam a perceber sua culpa por vir aos pensamentos os seus pecados e sabendo que não tem estrutura suficiente para resolver o seu problema diante de Deus – pois a sua consciência diz que um dia será julgada – então para se ver livre desta acusação diz que acredita em Deus, como se isso fosse suficiente para isentá-la de toda culpa. Assim como o Diabo, estas também tremem.
O que estas pessoas esquecem é que há uma incoerência na forma delas pensarem, porque uma vez que se está falando de Deus, que Deus é este que não sabe que a pessoa só está tentando se passar por santa ou então ver toda a sua culpa indo embora só porque ela quer? Seria Deus tão tolo assim ao ponto do homem O enganar?

É bom que se entenda primeiro o que NÃO É acreditar em Deus.

1. Acreditar em Deus não é ir a igreja todo o domingo.
2. Acreditar em Deus não é ficar rezando o tempo todo.
3. Acreditar em Deus não é distribuir alimentos aos necessitados.
4. Acreditar em Deus não é dar o dízimo.
5. Acreditar em Deus não é simplesmente dizer que acredita.
6. Acreditar em Deus não é usar uma roupa toda fechada, dos pés a cabeça.
7. Acreditar em Deus não é ter uma cara de bobo.
8. Acreditar em Deus não é deixar as pessoas fazerem o que bem entende com ela.
9. Acreditar em Deus não é ser um espertalhão e se aproveitar das outras pessoas.

Acreditar em Deus É:

1. Acreditar em Deus é ser tocado pelo Evangelho de Jesus Cristo e aceitá-LO em sua vida como o seu único e suficiente Salvador.
2. Acreditar em Deus é sentir o desejo de conhecer cada vez mais a Bíblia Sagrada e obedecer os seus ensinos.
3. Acreditar em Deus é falar do amor de Deus revelado em Jesus Cristo para o próximo para que ele tome a mesma decisão.
4. Acreditar em Deus é entender que nada mais pode lhe separar do amor de Deus.
5. Acreditar em Deus é ter plena convicção da salvação.
6. Acreditar em Deus é ser guiado pelo Espírito Santo à luz da Bíblia Sagrada.
7. Acreditar em Deus é entender que agora precisa se integrar à família de Deus – A Igreja de Cristo.
8. Acreditar em Deus é sentir o desejo de fazer a sua profissão de fé e ser batizado.
9. Acreditar em Deus é se interessar em fazer a obra de Deus.
10. Acreditar em Deus é sentir o desejo de permanecer cada vez mais firme nos caminhos do Senhor.
11. Acreditar em Deus é confiar nas promessas de Deus e desfrutar cada uma delas.
12. Acreditar em Deus é dar o primeiro lugar a Ele, antes de tudo: antes da família, dos filhos, do cônjuge, do trabalho, dos amigos, do namoro.
13. Acreditar em Deus é andar na contra mão do mundo.

De que forma você acredita em Deus? Não se pode confiar em Deus de qualquer jeito, como achamos que deve ser. Deus é Soberano, é Eterno, é o Deus Todo Poderoso, Perfeito, Santo, Santo, Santo. Como poderíamos pensar ou acreditar no Deus vivo e verdadeiro de qualquer maneira?
Deus quer que eu e você acreditemos Nele mas da maneira Dele, da maneira que a Bíblia ensina. Se não for assim é puro engano dizer que acredita em Deus.

Edécio Augusto.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR

DEVEMOS NOS LEMBRAR DAS MISERICÓRDIAS DO SENHOR
QUE SE RENOVAM A CADA NOVA MANHÃ.

As crianças que estão caminhando seguras pela mão da mãe, normalmente são despertadas por alguma situação que chamou a sua atenção e mesmo depois que passa ela continua olhando para trás e olha, olha, até que toma um tropeção; mas uma vez segura pela mãe a criança não cai, apenas leva um safanão.

Por outro lado, os mais velhos já encontram um problema porque ao olharem para trás, se descuidarem, vão tropeçar e se machucar; mas vale a pergunta: Por que olhar para trás? Curiosidade? Perdeu alguma coisa? Para tirar satisfação com alguém?
Dependendo do que faz a pessoa olhar para trás, o melhor é esquecer e seguir em frente. Caso contrário o tombo pode ser fatal.

No ano 586 aC, a Babilônia, comandada por Nabucodonozor, invadiu a cidade de Jerusalém e queimou destruindo por completo deixando toda em ruínas. Foi um dos piores momentos na vida da povo de Israel que, sem ter de onde tirar, tinha que pagar até para beber água e comer.
Quando nos lembramos da situação pela qual muitas famílias estão passando, ao perderem tudo: bens, saúde e principalmente famílias, nos lembramos com muita tristeza e lamentamos. Diante dos fatos que todos nós temos acompanhado, perguntamos: E agora? O que vai ser daqui prá frente para essas pessoas? O que se pode fazer?
É interessante observar que dentre os que passaram por essa dura e triste experiência, existem dois tipos de pessoas: as que lembram e caem em total depressão dizendo: E agora? Eu perdi tudo! O que vou fazer? Como recuperar tudo de novo?
Mas por pior que seja a situação, há os que com lágrimas nos olhos dizem: É triste você ver tudo o que foi construído há anos, agora ser levado em segundos pela chuva; mas graças a Deus eu ainda sou novo, tenho forças e vou recuperar tudo o que eu perdi.

Na Bíblia, no livro de Lamentações 3. 21, 22, está registrada uma mensagem muito bonita diante da situação que o povo de Israel estava vivendo quando Nabucodonozor destruiu tudo. Quando o profeta Jeremias viu a situação da e que era só calamidade, ele sentou nos degraus e se pos a chorar, a lamentar, mas depois de um tempo, ele viu que não podia continuar assim, pois a situação não ía melhorar e ele diz: “21 Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. 22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã.”

Eu acredito que cada pessoa pode receber de Deus uma capacidade tal – sobrenatural – capaz de superar qualquer tipo de adversidade que esteja passando. Por isso eu creio que foi isto o que aconteceu com o profeta Jeremias, por ser um profeta de Deus.

Eu te pergunto: Será que Deus não sabe o que vai acontecer comigo e contigo, antecipadamente? Claro que sim! E por que Ele permite?
Lembre-se que desta vida nós não levaremos nada, a não ser a salvação que Cristo tem para aqueles que se achegam a Ele.
Você já parou para pensar se algo dessa natureza acontecer com alguém sem que ele tenha certeza da sua salvação em Cristo Jesus?
O pior, a qualquer momento pode acontecer, tanto a mim como a você, só não sabemos se vai acontecer e nem quando.
Mas o que fazer se isto acontecer? Olhar para o que aconteceu e passou e ficar lamentando? Claro que não!

DEVEMOS NOS LEMBRAR DAS MISERICÓRDIAS DO SENHOR
QUE SE RENOVAM A CADA NOVA MANHÃ.

Ore agora neste momento e peça ao Senhor Jesus para que Ele entre em sua vida. Em todo o mundo, este é o único lugar que Ele quer ocupar por completo: a tua vida.

Deus te abençoe!

Edécio Augusto.