quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR

DEVEMOS NOS LEMBRAR DAS MISERICÓRDIAS DO SENHOR
QUE SE RENOVAM A CADA NOVA MANHÃ.

As crianças que estão caminhando seguras pela mão da mãe, normalmente são despertadas por alguma situação que chamou a sua atenção e mesmo depois que passa ela continua olhando para trás e olha, olha, até que toma um tropeção; mas uma vez segura pela mãe a criança não cai, apenas leva um safanão.

Por outro lado, os mais velhos já encontram um problema porque ao olharem para trás, se descuidarem, vão tropeçar e se machucar; mas vale a pergunta: Por que olhar para trás? Curiosidade? Perdeu alguma coisa? Para tirar satisfação com alguém?
Dependendo do que faz a pessoa olhar para trás, o melhor é esquecer e seguir em frente. Caso contrário o tombo pode ser fatal.

No ano 586 aC, a Babilônia, comandada por Nabucodonozor, invadiu a cidade de Jerusalém e queimou destruindo por completo deixando toda em ruínas. Foi um dos piores momentos na vida da povo de Israel que, sem ter de onde tirar, tinha que pagar até para beber água e comer.
Quando nos lembramos da situação pela qual muitas famílias estão passando, ao perderem tudo: bens, saúde e principalmente famílias, nos lembramos com muita tristeza e lamentamos. Diante dos fatos que todos nós temos acompanhado, perguntamos: E agora? O que vai ser daqui prá frente para essas pessoas? O que se pode fazer?
É interessante observar que dentre os que passaram por essa dura e triste experiência, existem dois tipos de pessoas: as que lembram e caem em total depressão dizendo: E agora? Eu perdi tudo! O que vou fazer? Como recuperar tudo de novo?
Mas por pior que seja a situação, há os que com lágrimas nos olhos dizem: É triste você ver tudo o que foi construído há anos, agora ser levado em segundos pela chuva; mas graças a Deus eu ainda sou novo, tenho forças e vou recuperar tudo o que eu perdi.

Na Bíblia, no livro de Lamentações 3. 21, 22, está registrada uma mensagem muito bonita diante da situação que o povo de Israel estava vivendo quando Nabucodonozor destruiu tudo. Quando o profeta Jeremias viu a situação da e que era só calamidade, ele sentou nos degraus e se pos a chorar, a lamentar, mas depois de um tempo, ele viu que não podia continuar assim, pois a situação não ía melhorar e ele diz: “21 Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. 22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã.”

Eu acredito que cada pessoa pode receber de Deus uma capacidade tal – sobrenatural – capaz de superar qualquer tipo de adversidade que esteja passando. Por isso eu creio que foi isto o que aconteceu com o profeta Jeremias, por ser um profeta de Deus.

Eu te pergunto: Será que Deus não sabe o que vai acontecer comigo e contigo, antecipadamente? Claro que sim! E por que Ele permite?
Lembre-se que desta vida nós não levaremos nada, a não ser a salvação que Cristo tem para aqueles que se achegam a Ele.
Você já parou para pensar se algo dessa natureza acontecer com alguém sem que ele tenha certeza da sua salvação em Cristo Jesus?
O pior, a qualquer momento pode acontecer, tanto a mim como a você, só não sabemos se vai acontecer e nem quando.
Mas o que fazer se isto acontecer? Olhar para o que aconteceu e passou e ficar lamentando? Claro que não!

DEVEMOS NOS LEMBRAR DAS MISERICÓRDIAS DO SENHOR
QUE SE RENOVAM A CADA NOVA MANHÃ.

Ore agora neste momento e peça ao Senhor Jesus para que Ele entre em sua vida. Em todo o mundo, este é o único lugar que Ele quer ocupar por completo: a tua vida.

Deus te abençoe!

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: