quinta-feira, 4 de março de 2010

AQUI NÃO É O CÉU E NEM O INFERNO.

Eu já ouvi pessoas dizendo que o inferno não existe e se existe ele é aqui mesmo. Falam assim por verem cada dia que passa a situação piorando cada vez mais: tragédias, terremotos e que em seguida provocam tsunamis, violência, doenças, e tem aqueles que chegam até a se conformarem com a idéia que nasceram para sofrer. Não existe nenhuma esperança.
Por outro lado, há os que esperam que um dia todas estas coisas passem e então desfrutarão de uma vida melhor, achando que vão viver aqui como se fosse o céu. Esses parece que tem uma certa esperança, mas o problema é que a cada dia que passa as coisas estão indo de mal a pior.

A Bíblia fala de uma experiência que três discípulos de Jesus tiveram e por alguns momentos um deles pensou até que pudessem viver aqui como se fosse o céu. Estes discípulos foram: Pedro, Tiago e João, quando testemunharam perplexos o momento da transfiguração de Jesus e puderam ver uma pequena amostra da glória de Deus.

Este texto se encontra em Mateus 17. 1-8 onde está escrito:

“1 Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte. 2 E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. 3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. 4 Então, disse Pedro a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será tua, outra para Moisés, outra para Elias. 5 Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi. 6 Ouvindo-a os discípulos, caíram de bruços, tomados de grande medo. 7 Aproximando-se deles, tocou-lhes Jesus, dizendo: Erguei-vos e não temais! 8 Então, eles, levantando os olhos, a ninguém viram, senão Jesus.”

Diante da pequena demonstração da glória de Deus que deixou – principalmente Pedro – sem saber o que falar; o que esta manifestação divina ensina é que o propósito de Deus era: FORTALECER A FÉ DOS DISCÍPULOS.

A visão gloriosa que eles tiveram naquele lugar, afastado de todos, era como se fosse um retiro espiritual e que os deixou de certa forma renovados, seguros, mas ao mesmo tempo petrificados com tamanha glória e que por ser divina, na verdade era mínima. A princípio eles não entenderam que esta experiência gloriosa era uma forma deles permanecerem firmes e prontos para fazerem a vontade de Deus.

Muitas vezes Deus está fazendo tanto por nós que acabamos por achar que somos melhores que os outros e pensamos que Deus quer nos dar um pedaço do céu só para nós vivermos tranqüilos. Acredito que por alguns instantes os discípulos pensaram que tivessem encontrado o melhor: um pedaço do céu. O que eles esqueceram é que o céu não é aqui.

Infelizmente muitos ao fazerem uma “decisão” por Cristo, fazem apenas por interesse, esperando que tudo melhore: saúde, fortuna, bens, ..., mas a realidade é outra.

Lembre-se que qualquer pessoa, a partir de Cristo, que se interessa pela Bíblia verdadeiramente, chega um momento que ela começa a ter a visão da glória de Deus por estar crescendo na graça e no conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. É isto o que acontece: A pessoa passa a desfrutar de momentos maravilhosos na presença de Deus e que em meio a todo esse caos, ela vive em paz e desfruta de uma vida feliz e plena de significado. Mas ao mesmo tempo, ela sabe que as bênçãos vêem sobre a sua vida e as acompanham para que possa ser benção na vida de outros que carecem de um milagre, de uma experiência verdadeira com Jesus Cristo: em casa ao lado do cônjuge, filhos, pais, ou no ambiente de trabalho, na escola e até mesmo na igreja. Lembrando sempre que a graça do Senhor é superabundante na vida daqueles que tem Jesus.

Talvez você seja um daqueles que não tem nenhum conhecimento de céu e inferno; ou nunca fez uma decisão por Cristo e sente vontade de fazer; não importa a tua condição. Lembre-se que Deus não quer te dar um pedaço do céu aqui, nem mesmo do inferno. Ele, através de Jesus Cristo, quer te dar a vida eterna com Ele.
Sendo assim eu te convido a começar a desfrutar da glória de Deus a partir de Jesus Cristo, pela fé.

Deus te abençoe abundantemente em Cristo Jesus.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: