quarta-feira, 23 de junho de 2010

A ORAÇÃO NUTRE A FÉ.

A ORAÇÃO NUTRE A FÉ GERADA PELA PALAVRA.

João Calvino, a respeito da oração dizia ser ela A ALMA DA FÉ.

É muito fácil encontrar pessoas que tiveram uma experiência com Deus através de Jesus Cristo, freqüentam a igreja, cantam no coral, tem algum cargo na igreja, mas se sentem como se a presença do Espírito Santo em suas vidas não fizesse nenhuma diferença. Por isso, vivem vazias e uma vida sem sentido.
Com você é assim?
Para você que fez uma decisão por Jesus Cristo, ou você que já conhece a Jesus Cristo a mais tempo, é necessário entender algumas verdades que acontecem na vida do pessoa que faz uma decisão por Cristo que são:

1. EM CRISTO A PESSOA DEVE VIVER SÓ PELA FÉ (Romanos 1. 16, 17).

Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.

Viver pela fé é não ter vergonha da decisão que tomou diante de qualquer situação ou pessoa: pais, irmãos, familiares, amigos, vizinhos, na escola, no trabalho. Por onde andar a fé é o elemento fundamental para dar testemunho do evangelho de Jesus Cristo em sua vida e isto com coragem.

2. EM CRISTO A PESSOA PASSA A SER MORADA DO ESPÍRITO SANTO (1 Corintios 6. 19).

Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Minha vida mudou bastante quando eu entendi que o mesmo poder sobrenatural que operava em Cristo é o mesmo poder que opera em minha vida e na vida de todos os que vivem pela fé em Cristo Jesus.
Sendo assim, como pode então o crente viver uma vida sem sentido?
Lembre-se que é o Espírito Santo que nos convence a orar conforme está escrito em Romanos 8. 26 que diz:

Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.

Com isso devemos entender que:

3. EM CRISTO A PESSOA DEVE NUTRIR A SUA FÉ BÍBLICA E EVANGÉLICA COM ORAÇÃO.

Uma vez que a oração é obra de Deus na vida do crente para que através dela a fé bíblica e evangélica seja sempre nutrida, é necessário orar, orar e orar e deleitar-se em oração. Em 1 Tessalonicenses 5. 17 diz: Orai sem cessar.

Ao falar de oração à luz da Bíblia, o primeiro exemplo que nos foi deixado além dos grandes heróis da fé tanto do Velho como do Novo Testamento, é o exemplo de Jesus. Leia na Bíblia os textos abaixo que fala da vida de oração de Jesus:

Quando do seu Batismo (Lc 3:21-23) - Quando precisava reorientar a sua atividade (Mc 1:35) - Quando o ministério ficava popular demais (Lc 5:15.16) - Quando escolheria os doze (Lc 6:12.13) - Antes de alimentar os 5.000 (Mt 14:19; Mc 6:41; Lc 9:16 e Jo 6:11) - Após a alimentação dos 5.000 (Mt 14:23) - Antes da Confissão de Pedro (Lc 9:18) - Antes da transfiguração (Lc 9:28.29) - No retorno dos Setenta (Mt 4:25 e Lc 10:21) - Antes de ensinar a orar (Lc 11:1) - No túmulo de Lázaro (Jo 11:41.42) - Na bênção das crianças (Mc 10:16) - Sendo procurado por alguns gregos (Jo 12:27.28) - A oração por Pedro (Lcs 22:32) - A oração pela vinda do Espírito Santo (Jo 14:16) - Em companhia com os discípulos de Emaús (Lc 24:30.31) - No momento da sua ascensão (Lc 24:50.51).

Se Cristo nos deixou tão grande exemplo, por que não segui-LO em oração?

Portanto lembre-se que: A FÉ SEM A ORAÇÃO LOGO PERDE O VIGOR.

Deus te abençoe pelo poder da oração.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: