sexta-feira, 1 de outubro de 2010

DEUS – A IGREJA – INSTITUI AS AUTORIDADES.

Sempre que chegam as eleições lembramos do texto de Romanos 13. 1 que diz: Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas.

Com base neste texto chegamos a conclusão de que é Deus quem institui as autoridades.

A pergunta é a seguinte: Como Deus faz para que as autoridades sejam por Ele instituídas?

Afinal: Qual o papel da Igreja neste mundo?

Será que a Igreja não “está no lugar de Deus” neste mundo? A Igreja não é a voz de Deus neste mundo? Será que Deus age neste mundo sem que seja por intermédio da Igreja?
Acho que isto é impossível!

Ora, se é assim, as autoridades que existem, foram por nós – Deus – a Igreja – instituída. Ou será que não temos que agir como representantes – embaixadores de Cristo, conforme está escrito em 2 Corintios 5. 20?

Este versículo diz o seguinte: De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio.

Eu acredito que nós temos o hábito de culpar sempre Deus quando a responsabilidade é toda nossa. Como é o caso destas eleições para presidente.

Sem dúvida alguma, tudo o que a Igreja faz neste mundo é por obra e graça do Espírito Santo, porque nem mesmo sabemos orar como convém, que dirá escolher um mortal para administrar este país.

Por isso, estou certo que a oração, por ser obra do Espírito Santo, ainda é o melhor caminho para que nós, como Igreja, nos humilhemos perante Deus a fim de que por nosso intermédio Ele institua as autoridades que Ele tem para este pais nestas eleições.

Nestas eleições, vote certo, vote como cristão, ore por todos os brasileiros que estarão na urna dando o seu voto.

Deus abençoe a todos nós brasileiros e também aquele(a) que será o nosso(a) futuro(a) presidente da República.

No amor de Cristo.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: