domingo, 3 de outubro de 2010

PARA QUE CHAMAR JESUS DE SENHOR?

Com muita facilidade falamos que Jesus Cristo é o nosso Senhor. Sempre que falamos que Ele é o nosso Senhor estamos declarando que Ele é o dono da nossa vida e que estamos prontos a obedecer as Suas ordens; isto porque, quando chamamos alguém de Senhor, sem prestar obediência, caímos em contradição. Consequentemente, o fim desta pessoa será muito triste devido a sua desobediência a Deus.
Na Bíblia, em Lucas 6. 46 – 49 está escrito: Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando? Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída. Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa.
Uma lição que podemos tirar deste texto bíblico para as nossas vidas é a seguinte:

JESUS SÓ É O NOSSO SENHOR QUANDO FAZEMOS O QUE ELE NOS PEDE.

Você é uma pessoa que tem vontade de conhecer a Bíblia, e fazer o que ela ensina? Ou será que para você a Bíblia é um livro como outro qualquer e o que está escrito nela não faz a menor diferença?
É a partir da reposta que a pessoa dá com relação a estas perguntas é que ela vai poder dizer se Jesus é ou não Senhor da sua vida!

É o que diz o texto bíblico em relação a dois tipos de pessoas:

1. A BÍBLIA DESTACA A PESSOA SÁBIA: Dizendo ser aquela que ouve e obedece a Bíblia Sagrada.
2. A BÍBLIA DESTACA A PESSOA INSENSATA: Dizendo ser a que ouve e desobedece a Bíblia Sagrada.

Vale a pena destacar que as pessoas prudentes, as sábias, são aquelas que procuram viver de acordo com a vontade Deus no presente, para que o seu futuro seja de uma vida feliz e plena de significado.
Conforme o texto bíblico, isto é como construir uma casa, ou seja: Quando alguém pensa em construir a sua moradia, procura sempre o melhor: um bom terreno para que comece com uma boa base, o alicerce.
Não adianta nada ter um bom terreno, e construir uma linda casa, se não tiver uma boa base. Sem um bom alicerce a casa no futuro vai cair. Ela pode até ficar de pé por algum tempo, mas no momento da tempestade ela cairá.
Assim é a vida da pessoa que não tem a direção de Deus, que não procura conhecer a vontade de Deus e praticá-la.
Hoje, pode tudo estar uma maravilha, mas se não tiver a direção de Deus, sofrerá o dano.

Como cidadãos, hoje, 03/10/2010, fomos as urnas para eleger o(a) nosso(a) nova(a) presidente da República. O que esperamos dele?
Claro que todos nós esperamos que realize um bom trabalho. Mas o que podemos esperar de um presidente, governador, senador, deputados que não tem o manual de regra de fé e prática – A Bíblia Sagrada – para dirigir esta nação?

Foi Abraão Lincoln quem falou: É impossível governar o mundo sem Deus e sem a Bíblia.

Só através da Bíblia Sagrada podemos nos achegar a Deus; só através da Bíblia podemos com sabedoria construir as nossas vidas; e só através da Bíblia podemos viver eternamente com Deus.

Faça uso da Bíblia, alimente-se dela e que Deus pela Sua Palavra, te abençoe ricamente.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: