terça-feira, 12 de maio de 2009

DESFRUTE A BELEZA DA VIDA EM CRISTO.

A BELEZA DA VIDA E DE TODA A NATUREZA ESTÁ EM CRISTO.

A Bíblia traz uma revelação digna de atenção, quanto a declaração que a natureza faz da glória de Deus no Salmo 15. 1-3. O texto diz o seguinte:

“Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.”

Todas as manhãs eu saio de casa e vou caminhando à igreja para participar da reunião de oração de 2ª a 6ª às 7h e confesso que é um momento maravilhoso, onde se reúne um número pequeno de irmã (o)s, mas que o coração é quem fala dentro daqueles 50 minutos que nos reunimos ali; é maravilhoso. Sempre que eu vou procuro ir meditando num texto bíblico, agradecendo a Deus pela vida da minha esposa e meus filhos que estão em casa se preparando para o dia de estudos, por uma experiência, ...; enfim, é uma caminhada de 40 minutos que “quase sempre” é bem proveitosa, edificante.
Hoje, ao sair de casa, estava tão descontraído que não percebi que durante um bom tempo caminhei inquieto não sei com o que; parece que eu estava me preocupando com o que me preocupar durante o dia e não conseguia porque graças ao meu bom Deus, as coisas estam indo muito bem.
Foi uma reunião de oração maravilhosa e quando eu saí do salão eu estava desfrutando a vida que Deus quer que os Seus filhos vivam a cada novo dia. A partir daí eu comecei a caminhada numa outra dimensão. Senti meu coração, minha alma, todo o meu ser agradecido a Deus. Conforme caminhava, eu olhava para as pessoas – fosse quem fosse – e via nelas um sinal da graça de Deus pelo sangue de Jesus Cristo. Contemplava o céu, as árvores e cada detalhe desta obra criadora de Deus e o louvava de forma a agradecê-LO por mais um novo dia de vida que por Sua infinita graça e misericórdia, me permitia viver.

Tem momentos na nossa vida que as circunstancias são realmente adversas que até parece que não vamos suportar as provações pelas quais passamos. Mas por pior que pareçam, devemos lembrar que o Deus que criou os céus, os mares, as aves, os animais, as árvores, as flores e tudo o mais, foi o Deus que criou a mim e a você.
Ora, se ELE cuida tão bem de tudo o que criou, não cuidaria de cada um de nós também que somos a obra prima do Seu infinito amor e graça?

Entenda que a natureza não pode fazer nada por mim e nem por você, a não ser nos levar a lembrar que Deus existe e que ELE está sempre pronto a fazer o melhor por nós através do Seu infinito amor e graça; e isto ELE fez entregando-SE a uma morte de cruz pagando todos os nossos pecados que nos impedem de ver, entender e aceitar as maravilhas que Jesus tem para operar em cada um de nós se nos voltarmos para ELE e aceitá-LO em nossas vidas como o nosso Único e Suficiente Salvador.

A BELEZA DA VIDA E DE TODA A NATUREZA ESTÁ EM CRISTO.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: