sábado, 16 de maio de 2009

FAZENDO O MELHOR PARA DEUS.

FAZER O MELHOR PARA DEUS É DEIXAR ELE NOS ENSINAR E GUIAR.

Sempre que vamos realizar algum trabalho visando o crescimento, o fortalecimento da igreja, somos convencidos a fazer o melhor e dizemos em alto e bom som: Se é para Deus temos que fazer o melhor; se é para Deus não podemos economizar; Deus não aceita qualquer coisa; ... E temos que concordar com isso.

Mas como podemos ter a certeza de que estamos fazendo o melhor para Deus?

Em Isaías 48. 17, 18 está escrito: “Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar. Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como um rio, e a tua justiça, como as ondas do mar.”

O fato das coisas estarem dando certas não quer dizer que é Deus quem está nos ensinando e nos guiando. Precisamos ter a certeza de que Deus é quem está no controle de tudo.

O texto acima fala que é Deus quem nos guia a sermos úteis e é ELE quem nos ensina o caminho em que devemos andar. Ou seja, é Deus que nos capacita a fazermos a obra que ELE quer que façamos, isto é, de acordo com a Sua Soberana vontade. O projeto sempre foi, é e sempre será do Senhor; portanto é ELE quem vai nos dar todos os recursos que precisamos para realizar a Sua obra.
Sempre que vamos fazer alguma coisa para o Senhor e arregaçamos a manga para a realização do projeto, precisamos ter cuidado para ver se o que estamos fazendo não é por nosso próprio querer, nossa livre e espontânea vontade.
É aquela idéia: Vamos fazer assim porque eu gosto; eu acho mais bonito; eu acredito que deste jeito vai funcionar. E a obra sai mais na força do homem do que na de Deus. E digo mais: às vezes saí até “bem feito”, mas os resultados não vêm.

O texto acima está dizendo o seguinte: "Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como um rio, e a tua justiça como as ondas do mar.”

Até que ponto nós estamos dispostos a ouvir os mandamentos de Deus e permitir que ELE nos ensine e nos guie pelo caminho que devemos andar e pelas decisões que devemos tomar?
Será que o que estamos fazendo – e tudo o que fazemos é para Deus – estamos fazendo da forma certa, como se fosse para o Senhor e não para os homens? (Colossenses 3. 23, 24).

• Temos orado pelo projeto que queremos realizar?
• Temos buscado a direção de Deus na Sua Palavra para realizar o projeto?

FAZER O MELHOR PARA DEUS É DEIXAR ELE NOS ENSINAR E GUIAR.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: