quinta-feira, 17 de março de 2011

A MAIOR CARÊNCIA DO HOMEM

A MAIOR CARÊNCIA DO HOMEM É A FALTA DE DEUS NA SUA VIDA.

A maioria das pessoas confunde Deus com a sua religião, a igreja que freqüenta, ou com as obras que realizam. Isto é inverter os valores. Na verdade o ser humano precisa de Deus, porém O procuram de forma errada. Vão numa igreja hoje, depois de uns dias vão em outra, ouvem falar de uma nova igreja e correm pra lá, e continuam frustrados porque vão de igreja em igreja tentando encontrar algo que as preencham e acabam encontrando tudo o que não queriam encontrar: mais dúvidas, tristezas, incertezas, desânimo, medo, ansiedade, depressão, e muito mais. Mas o principal não encontram: DEUS.
Muitos chegam até a dizer: Mas Deus está comigo!
Se Deus é contigo, que Deus é este que não preenche este vazio da tua alma e te sentes sempre vazio, confuso e inseguro?

Te uma frase que diz: O CORAÇÃO DO HOMEM TEM UM VAZIO DO TAMANHO DE DEUS.

Em Jeremias 17. 9 está escrito: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?

Este versículo está ensinando que quando somos levados pelos nossos próprios pensamentos, ou quando procuramos resolver os nossos problemas à nossa maneira, isto é, sem a direção de Deus, falhamos. Isto acontece porque não temos uma estrutura suficiente para enfrentarmos a vida. A verdade é que nós não temos noção do perigo que nos envolve. Não temos noção do que é realmente a vida. Não podemos confiar em nada neste mundo. Não sabemos nada do que está porvir. As atividades, os programas, os prazeres que este mundo nos apresenta, são passageiros, é tudo ilusão, é uma alegria transitória.
Mas quando procuramos conhecer o plano que Deus traçou para as nossas vidas, tudo passa a ser diferente.

Ainda em Jeremias 17. 7 está escrito: Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor.

Quando colocamos a nossa confiança em Deus e procuramos viver uma vida em sintonia com a Sua Palavra, podemos desfrutar de momentos de: alegria, coragem, certeza, paz, esperança, e muito mais, pois foi para Ele que fomos criados. Você crê nisto?

Talvez você esteja enganando a você mesmo, agindo conforme os pensamentos que surgem e com isso você não encontra um porto seguro para ancorar a sua nau (vida). E fica nisso: uma hora vai para um lado, outra hora para outro lado e assim a vida vai de mal a pior.

Se você já tentou ir de um lado para outro e não conseguiu encontrar o Caminho que te leva a Deus, eu te convido a dar um passo de fé em direção a Cristo. Pelo fato de você ter ido em tantas igrejas e por várias vezes você ouviu que Deus provou que te ama, enviando Jesus Cristo ao mundo para pagar todos os teus pecados. (Romanos 5. 8). Você tem dúvida disto?

Se você não tem dúvidas, entenda que Ele (Jesus), creditou em sua vida o perdão de Deus de todos os teus pecados: passados, presentes e até futuros, isto mesmo: passados, presentes e até os futuros, os que você ainda vai cometer.
É difícil aceitar isso? Mas sabe porque é verdade?
Porque se trata do perdão de Deus. É o amor incondicional de Deus agindo em teu favor, através de Jesus Cristo.
Deus sabe que você é um pecador; Ele sabe que você tem muitos pecados; Ele sabe que você precisa de salvação, e é isto o que Ele tem para te dar.
Ore a Deus neste momento entregando a sua vida a Jesus e diga a ELE com fé, confiando de todo o seu coração:

Senhor Jesus, eu sei que Tu morreste na cruz para pagar todos os meus pecados: passados, presentes e futuros, e é isto mesmo que eu preciso. Por isso, neste momento, eu entrego a minha vida ao Senhor e te peço, perdoa meu Deus, todos os meus pecados. E neste momento, eu dou um passo de fé em direção a Jesus e entrego a minha vida totalmente ao Senhor. E aguardo a volta de Cristo que um dia virá me buscar, porque Ele ressuscitou para me dar a certeza de uma vida eterna com Deus. Amém!

P. S.: Você precisa tirar as suas dúvidas. Por isto, este blog vai estar te servindo com lições bíblicas, simples e práticas para que você se firme cada vez mais na fé em Cristo Jesus.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: