domingo, 7 de dezembro de 2008

A ESPERANÇA DE UMA VIDA FELIZ.

EM CRISTO A PESSOA TEM ESPERANÇA PARA VIVER UMA VIDA FELIZ.

Infelizmente, ainda é grande o número de pessoas que acham que de ilusão também se vive. Muitas delas ficam imaginando que um dia o prêmio da mega-sena vai ser dela e com esta ilusão fica planejando a sua vida, na esperança de que isto a qualquer momento pode acontecer e nesta situação, este mal lhe causa certa ansiedade, inquietação, porque acaba não ganhando nada. Entra semana, sai semana e o resultado é sempre o mesmo – quase que eu ganho, acertei duas dezenas e os outros números passaram raspando – mas ficou só no “quase”. Chega na próxima semana a esperança continua, ou melhor, a ilusão. O pensamento é positivo e com isto a aposta é cada vez maior, mas o resultado é sempre o mesmo: “quase”.
As pessoas procuram de todas as formas encontrarem a felicidade para acabarem com os problemas e não terem mais que viver com eles. Para isto procuram uma forma de enriquecer com facilidade, da noite para o dia e esquecem que ao ganhar um premio da mega-sena, as coisas podem é piorar ao invés de melhorar.

Não resta a menor dúvida que o dinheiro é necessário e quando bem administrado ajuda bastante, mas nunca se soube na história da humanidade que o dinheiro em grande quantidade, as riquezas, foram a razão da felicidade e alegria das pessoas.
Com isto eu não estou dizendo que a pobreza é o melhor caminho e que a pessoa não deve se preocupar em levar uma vida bem sucedida. Não!

Seja como for, a melhor forma de viver a vida, com ou sem dinheiro, tendo ou não isso ou aquilo, em Cristo a pessoa é colocada numa posição de honra.

Em Efésios 1 o primeiro parágrafo da carta nos revela o que foi que Deus fez por aqueles que Ele mesmo escolheu para Si nos abençoando de uma forma incompreensível. Os versículos 3 a 5 diz o seguinte:

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, ... ”

Você consegue enxergar o que Deus nos dá em Cristo?
Quando a pessoa tem o entendimento e descansa nestas verdades, nada, absolutamente nada que esta vida possa nos proporcionar de “feliz”, pode superar esta graça irresistível através de Jesus Cristo que Deus preparou para aqueles que Ele escolheu.
Portanto lembre-se que:

EM CRISTO A PESSOA TEM ESPERANÇA PARA VIVER UMA VIDA FELIZ.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: