segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

CONFIE NAS PROMESSAS DE DEUS.

DEUS TEM PRAZER EM CUMPRIR AS SUAS PROMESSAS EM NOSSAS VIDAS.

Muitas vezes achamos que temos o dever e o compromisso diante de Deus de ficarmos tentando descobrir o sentido das passagens obscuras registradas na Bíblia.
Creio que a Bíblia de Gênesis a Apocalipse é obra divina, ou seja: Deus apenas usou homens para que eles escrevessem aquilo que Ele queria que fosse escrito e assim a Bíblia chegou até nós, para a nossa salvação e fortalecimento (2 Pe 1.20,21).
Quando estudamos a Bíblia crescemos e adquirimos discernimento para vivermos com sabedoria neste mundo cheio de filosofias enganosas, humanas e malignas.
Comece a buscar o conhecimento do Senhor através das Suas promessas para a tua vida e passe a confiar nelas no teu dia a dia e use em suas meditações, orações e prática de vida.
Eis algumas delas.

Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. (Js 1.8,9).

Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. (Sl 1.1-3).

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem. (Sl 27.1,2).

Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR. (Sl 27.14).

Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã. (Sl 30.5).

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. (Sl 46.1).

Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. (Sl 51.12).

Escuta, ó Deus, a minha oração, dá ouvidos às palavras da minha boca. (Sl 54.2).

Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. (Sl 139.16).

Medite nestas e em outras promessas diariamente e lembre-se sempre que:

DEUS TEM PRAZER EM CUMPRIR AS SUAS PROMESSAS EM NOSSAS VIDAS.

Termine bem o ano de 2008 para começar bem 2009. As promessas bíblicas são as melhores opções por toda a nossa vida.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: