sábado, 6 de dezembro de 2008

NINGUÉM AGRADA A TODOS.

NINGUÉM AGRADA A TODOS, MAS PODEMOS AGRADAR A DEUS PELA FÉ.

Agradar pessoas é difícil algumas até impossível e quando não agradamos nos frustramos porque sempre procuramos passar uma imagem positiva para que as pessoas vejam que somos: bons, agradáveis, amigos, sinceros.
Quem é que não gosta de ouvir elogios que levantam o astral? Por exemplo:

• Obrigado pela tua atenção e carinho!
• Eu admiro muito a tua coragem!
• Você tem um coração muito bom, você é muito amigo (a)!
• Eu gosto muito de você, eu te amo!
• A sua presença é sempre bem-vinda!


Por outro lado tem pessoas que só conseguem ver o negativo e mesmo que vejam o melhor elas encontram sempre um motivo para reclamar e falar mal por não saber elogiar, foram acostumadas assim.

Todos nós seres humanos estamos prontos a ver mais as falhas, defeitos e nos esquecemos das qualidades, mesmo que elas sejam notórias. É por isso que quando realizamos uma tarefa e cumprimos com os nossos compromissos não devemos fazer com a intenção de sermos vistos, observados; devemos fazer porque ao fazer não fazemos mais do que a nossa obrigação.
Podemos até pensar que ninguém é obrigado a fazer coisa alguma para quem quer que seja, porém, quando fizer, não fique esperando elogios e nem faça para depois pedir um favor em troca do que fez. Isto é fazer por interesse próprio e Deus não se agrada desta atitude.

Em Atos 5.19 na segunda parte do versículo está escrito:

"Antes, importa obedecer (agradar) a Deus do que aos homens."

Quando procuramos fazer tudo com o propósito singular de agradar a Deus aqueles que estão ao nosso redor são beneficiados. Mesmo que eles não consigam elogiar eles perceberão o agir de Deus em suas vidas, pois ali está alguém que age por fé.

Portanto lembre-se que:

NINGUÉM AGRADA A TODOS, MAS PODEMOS AGRADAR A DEUS PELA FÉ.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: