quinta-feira, 25 de junho de 2009

ATENDA AO CHAMADO.

DEUS CHAMA AQUELES QUE TRABALHAM COM AMOR, ALEGRIA E RESPONSABILIDADE.

Na história do povo de Deus vemos o Senhor chamando a muito para a realização da Sua obra, sendo que uma das formas visíveis deste chamado foi que no momento que Deus chamou tais pessoas, estas estavam trabalhando.
É claro que seria uma estupidez pensar que Deus chama uma pessoa preguiçosa, pois a obra de Deus requer esforço, empenho, dedicação, ânimo, coragem.
Mas uma outra coisa que eu vejo quando Deus chama pessoas que estão trabalhando é porque a pessoa vê no trabalho uma forma vencer na vida como uma capacidade divina dada a ela por Deus, mesmo que não entenda.
Quando Deus chama a pessoa para realizar a Sua obra, Ele a chama não só porque ela estava no ambiente de trabalho, mas Deus sabe a forma como ela está investindo o seu precioso tempo na luta do dia a dia.

É bem verdade que tem pessoas que trabalham “o tempo todo”, porém o que mais fazem junto com o trabalho é: murmurar e acabam fazendo suas obrigações não com alegria, amor e satisfação, mas com tristeza, desânimo, irritação. Pessoas que entram no serviço e mal começam a “trabalhar” e não vêem a hora de parar – a verdade estas pessoas começam a trabalhar já paradas – elas mais atrapalham do que trabalham. Pessoas que enrolam o tempo todo; enganam os patrões; faz muito alvoroço para demonstrarem que estão trabalhando e pensam que enganam os seus superiores e até Deus.
Tem muita gente assim: aproveitadora, irresponsável, murmuradora, ..., a estas pessoas, por mais que estejam envolvidas numa “atividade”, Deus não chama.

Infelizmente tem muitos filhos de Deus agindo de forma negativa no trabalho e ficam esperando um “chamado de Deus”.

É bem verdade que Deus capacitou a todos os Seus; Deus em Seu propósito Soberano, tem algo para cada um de nós. Sendo assim, o nosso ministério começa no nosso coração e se estende para que sejamos uma benção na vida da minha esposa, filhos, familiares, vizinhos, na escola, no trabalho, na igreja e em todos os setores.

Quando um cristão entende que o propósito de Deus em sua vida foi o de lhe abençoar para que seja uma benção na vida de muitos, ele passa a agir com amor, alegria, responsabilidade, aonde quer que atue. A este Deus tem um chamado especial.

No nosso dia a dia, como é o nosso comportamento? Estamos procurando ser um canal de benção na vida das pessoas através de atitudes de amor, alegria, responsabilidade?
Está é a melhor maneira de atendermos ao chamado de Deus – sendo uma benção – pois Deus só chama estes para um ministério abençoador.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: