terça-feira, 23 de junho de 2009

A JUSTIÇA QUE PRODUZ VIDA.

“A obra do justo conduz a vida, e o rendimento do perverso ao pecado” (Pv 10.16)

Vivemos num mundo cada vez mais decadente e isto porque é crescente a: violência, imoralidade, injustiça, guerras, terrorismo, sequestro, fome, infidelidade, desemprego, crise mundial, ... são estas e outras tragédias que avançam a passos largos invadindo os espaços de cada sociedade. Com isso o ser humano vive ameaçado e com medo: medo de sair de casa e até o medo de ficar em casa; existe o medo que muitos tem de passear, o medo de trabalhar, de estudar, existe o medo de sair e não voltar e é por isso que as pessoas começam a sofrer de vários traumas emocionais. Hoje é comum ver crianças com problemas causados por fortes emoções como: depressão, ansiedade, tristeza, crianças diabéticas e outros males que antigamente era coisa de gente adulta.
Qualquer estudioso na área da: psicólogia, filósofia, sociólogia, psiquiatria,... com as suas teses concluídas nas melhores Universidades, tentarem dar as suas explicações de que estes males não são conseqüência do pecado, o mínimo que eles fazem é chamar Deus de mentiroso, por darem lugar às conclusões humanistas. Estas idéias erradas, fora da base bíblica é o que faz com que o pecado se intensifique, . causando cada vez mais destruição na humanidade. É o que acontece!
Segundo a Bíblia, o pecado é resultado da desobediência do homem para com Deus, e se pararmos para analisar vamos perceber que por mais que tentemos melhorar, nos tornamos cada vez mais pecadores; com isso chegamos a conclusão de que o pecado gera mais pecado. Não tem como ser diferente; não tem como o pecado gerar justiça e nem vida. Ele gera a morte: física e espiritual (separação total de Deus).
Mas talvez você pergunte: Será que é só isso que existe neste mundo: pecado, pecado, pecado? Sim, porque segundo a Bíblia este mundo jaz no maligno.
A outra pergunta que você deve fazer é: Há como resolver o problema do mal, do pecado no mundo?
Só há uma forma: Através da justiça divina! E esta justiça divina é Jesus!
Como se explica isso?
Deus quer manifestar a Sua graça na vida de muitos que Ele escolheu, para fazer parte da Sua família, do Seu povo.
Talvez você pergunte: E como eu posso saber? É simples!
Quando a pessoa ouve a voz de Deus – a pregação do Evangelho de Jesus Cristo – e aceita o convite da graça irresistível do Senhor para entregar a sua vida a Jesus Cristo e faz essa decisão, a pessoa é liberta da ira divina. Por outro lado, quando rejeita a este chamado de Deus, a pessoa está provando para ela mesma que está rejeitando o melhor de Deus na sua vida, confirmando a sua condenação em permanecer sob a ira de Deus.
Talvez você ainda pergunte: E onde está a justiça de Deus sobre aqueles que não atendem ao chamado de Deus?
A resposta é simples: Se Deus não tivesse escolhido ninguém, Ele continuaria sendo justo em agir assim, porque todos nós somos injustos e merecemos a condenação, o julgamento divino. O fato DELE escolher ou não quem quer que seja, não faz a menor diferença. ELE continua sendo Deus e manifesta a Sua justiça da forma que Ele quer.
É por isso que todos os que foram escolhidos por ELE, levam uma bagagem de responsabilidade, por esta graça irresistivel que o alcançou em Cristo Jesus – a justiça divina.
Em Cristo, todos são convidados para ser justo e manifestar esta justiça. Lembrando que:

QUEM ANDA NO CAMINHO DA JUSTIÇA – EM CRISTO –
SE VOLTA CONTRA O PECADO E PRODUZ VIDA.


Edécio Augusto.

Nenhum comentário: