sábado, 27 de junho de 2009

PRONTO PARA AS PIORES CIRCUNSTANCIAS.

“... Pois estou pronto não só para ser preso, mas até para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.” (Atos 21.13b)

Passamos por diversas circunstancias na vida e muitas vezes nos assustamos diante delas, retrocedemos, desanimamos, murmuramos, ofendemos, ... , mas do que adianta se estes momentos nos acompanham 24 horas por dia; o pior é que pensamos que não.
Talvez este seja o motivo de muito viverem frustrados: Achar que estas coisas podem surgir só de vez em quando, e tem aqueles que pensam até que nunca vão passar por elas; é um erro.
A verdade é que nós devemos estar sempre prontos para enfrentarmos as piores circunstancias da vida, seja: em casa, na família, no trabalho, na escola, nos relacionamentos, na igreja, ..., de repente podemos receber uma triste notícia ou nos vermos envolvidos dentro de uma situação inesperada, difícil e a pergunta é: O que fazer? Fugir? Para onde? Ou então desanimar e cruzar os braços para sermos engolidos pelo problema?

O texto bíblico acima são as palavras do apóstolo Paulo na sua 3ª viagem missionária. A partir da sua conversão ele se tornou o maior pregador do Evangelho de Jesus Cristo: incansável, sábio, cheio de amor e do Espírito Santo, alegre, amigo, companheiro, fiel, ..., e com outras qualidades de um homem de Deus.
Paulo, em sua agenda, não havia tempo para outra coisa a não ser Jesus. Este era o seu alvo. Por isso ele estava pronto às piores circunstâncias da vida.

É interessante observar que nos versículos anteriores ele é avisado pelo profeta Ágabo que seria preso e morto pelos judeus ao chegar a Jerusalém. Os companheiros de Paulo e todos os discípulos demonstraram-se preocupados com o que ouviram e tentaram convencer o apóstolo a ficar em Roma. Eles chorando e pedindo, de certa forma quebrantaram o coração de Paulo, porém, não o convenceram de que teria que ser do jeito que eles estavam falando. E no versículo 13 ele falou:

“Então, ele respondeu: Que fazeis chorando e quebrantando-me o coração? Pois estou pronto não só para ser preso, mas até para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.”

Assim como os companheiros de Paulo, a nossa emoção quase sempre fala alto a fim de impedir o propósito soberano de Deus na nossa vida que é uma obra da fé e não da emoção. E se tem uma coisa que sem dúvida alguma é da maior importância na vida de cada filho de Deus é saber que mesmo diante de qualquer situação, entender e compartilhar que naquele momento pelo qual a pessoa passa, seja o que for, ela sabe que aquela é a vontade do Senhor para a sua vida.
Precisamos viver uma vida de intimidade com o Senhor, buscando conhecer mais DELE e do Seu propósito Soberano, lembrando que:

AS EXPERIÊNCIAS PELAS QUAIS O CRENTE PASSA EM NOME DO SENHOR JESUS, FAZ COM QUE ELE ESTEJA PRONTO PARA ENFRENTAR AS PIORES SITUAÇÕES.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: