domingo, 30 de novembro de 2008

A AUTENTICIDADE DA FÉ.

A AUTENTICIDADE DA FÉ É DEMONSTRADA PRIMEIRO NO LAR.

Se existe religião acredito na religião verdadeira que expressa a autenticidade da fé em Cristo. Quero dizer que eu não sou religioso, não olho placas denominacionais, sou cristão evangélico, não acredito em nenhuma religião, acredito sim nos ensinos bíblicos. Para mim a Bíblia é a mensagem de Deus para o homem, seja para a sua condenação ou para a sua salvação. Este é o papel principal da Bíblia:

• Levar ao homem as boas notícias de Cristo: salvação, fé, amor e esperança.

OU

• Levar ao homem as boas notícias de Cristo mas que muitos rejeitam para a sua própria perdição e condenação eterna.

Infelizmente, muitos que “confiam” no Evangelho de Jesus Cristo, na Bíblia Sagrada, aceitaram a Jesus Cristo em suas vidas, porém não desfrutam das riquezas da graça irresistível que Deus proporciona em Cristo Jesus e acabam levando uma cruz tão pesada que não conseguem nem mesmo sair do lugar e ir após Cristo. São pessoas que vivem uma vida cristã cheia de culpas, por viverem sob pressão e acabam vivendo um cristianismo totalmente anti-bíblico.
É mais ou menos assim:

Quando este cristão consegue separar um tempo diário para orar, ler a Bíblia e fazer suas atividades religiosas ele se sente aliviado como se a obrigação do dia já fora feita ... ufa, que alívio!
Por outro lado quando ele não consegue fazer – como acontece com qualquer cristão que quer levar Deus a sério – vem o peso na consciência e mais uma vez ele pega a pesada cruz.
Este cristão, fazendo ou não fazendo o seu “compromisso” com Deus, ele está sempre levando a pesada cruz. Quando ele faz se sente "justificado", inocentado; quando ele não faz se sente culpado e condenado. Este é um grande mal que atinge a muitos.
Na verdade, tem muito crente cantando no coral, ensinando na igreja, participando de todas as reuniões não porque tem uma fé autêntica, mas porque tem um problema sério de consciência.
É muita incredulidade e pobreza espiritual. Na verdade isto é falta de um conhecimento correto de Deus e do Seu propósito Soberano para a vida daqueles que são Seus.

Hoje de manhã eu estava pronto para participar da reunião da igreja e minha esposa também. Só que no dia anterior o meu filho não se sentiu muito bem com uma infecção intestinal e não podia ir conosco; minha esposa resolveu ficar. Como eu sei que ela gosta da reunião dominical pela manhã eu disse para ela ir que eu ficaria com ele e iria à noite.
Quando ela saiu me veio uma sensação estranha de culpa: O que eles vão pensar de mim? Onde está a minha responsabilidade e compromisso com Cristo e com a igreja? (E no início eu disse que não sou religioso).
Imediatamente veio em meu coração uma reação oposta a este pensamento negativo e eu logo declarei: Deus sabe de tudo! Eu não tenho que me preocupar com quem quer que seja no que vão ou não pensar de mim. Deus tem um propósito na minha vida e eu não tenho que dar satisfações a nenhum curioso e fofoqueiro.
Foi quando eu lembrei do que está escrito em 1 Tm 5.8:

Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.

Neste versículo está claro que:

A AUTENTICIDADE DA FÉ É DEMONSTRADA PRIMEIRO NO LAR.

Isto quer dizer que: A pessoa, por mais que se diga cristã e deixa de observar este dever elementar por mais eloqüente que seja a sua função na igreja, no cristianismo, tem negado a fé e é pior do que o infiel, o descrente.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: