quinta-feira, 3 de julho de 2008

A BÍBLIA ESTÁ COM A RAZÃO.

A PESSOA QUE NÃO ACREDITA NA BÍBLIA ACREDITA EM QUALQUER
MENTIRA COM CARA DE VERDADE.


A Bíblia dispensa qualquer ato em sua defesa, não precisa que ninguém a defenda. Ela por si só fala do que é verdadeiro. A Bíblia é um livro auto-interpretativo, não contraditório, diferente dos demais livros em qualquer segmento que no decorrer da história sofreram alterações. Na verdade, a Bíblia é um livro que tem um conteúdo para a defesa da fé dos eleitos de Deus e que um dia confirmaram a sua eleição ao aceitarem o Senhor Jesus em suas vidas.

A Bíblia fala de Deus e apresenta o propósito DELE desde a eternidade passada, bem como dos fatos que acontecem na história e tudo o que ainda vai acontecer no futuro, de forma resumida, sem detalhes. E uma coisa é certa: Deus não deixou e nem deixará ninguém sem ouvir a mensagem de salvação que a Bíblia revela, e que os sinais que acontecem hoje no mundo, são sinais não do fim, mas que nos informam que a volta de Cristo é certa.

Sabe-se que o número de pessoas com doenças emocionais tais como: depressão, ansiedade, medo, síndrome do pânico, angústia, aumenta a cada dia; sendo que muitos destes males são conseqüências do que acontece hoje no mundo. Pessoas que perdem seu tempo na frente do aparelho de uma televisão e ouvem certas notícias e que por não terem uma boa estrutura emocional, bem como espiritual, ficam assustadas com o que vêem e ouvem. Notícias e documentários sobre: guerras, fome, terremotos, violência, doenças que até os médicos desconhecem, ..., com tudo isso as pessoas se perguntam: Afinal, o que está acontecendo? Por que tudo isso? Há uma explicação para estas coisas?
O pior é que não vemos a situação melhorando.

É interessante observar que antes mesmo de todas estas coisas acontecerem, a Bíblia já existia e trazia os registros destes fatos como sendo um sinal que o fim ainda não chegou, ainda leva algum tempo, mas que o mundo está com os dias contados.
Estes sinais nos dão uma prova que a Bíblia é a verdade e que Deus não escondeu nada do homem. Na verdade, estes sinais são um alerta para que estejamos preparados.

No evangelho de Lucas 21.8 a 11 está escrito na versão da Bíblia na Linguagem de Hoje:

"Jesus respondeu: - Tomem cuidado para que ninguém engane vocês. Porque muitos vão aparecer fingindo ser eu, dizendo: "Eu sou o Messias" ou "Já chegou o tempo". Porém não sigam essa gente. Não tenham medo quando ouvirem falar de guerras e de revoluções. Pois é preciso que essas coisas aconteçam primeiro. Mas isso não quer dizer que o fim esteja perto. E continuou: - Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá grandes tremores de terra, falta de alimentos e epidemias. Acontecerão coisas terríveis, e grandes sinais serão vistos no céu."

Vemos que estas coisas estão aí acontecendo, somos testemunhas destes fatos, mas a ordem de Cristo é para que não nos assustemos com isto. O que devemos fazer é confiar inteiramente na Bíblia Sagrada, conhecer os seus ensinos que é a vontade de Deus para as nossas vidas a fim de obedecer. Isto deve ser feito enquanto temos esta oportunidade.

Isto por que:

A PESSOA QUE NÃO ACREDITA NA BÍBLIA ACREDITA EM QUALQUER
MENTIRA COM CARA DE VERDADE.


Edécio Augusto.

Nenhum comentário: