quinta-feira, 31 de julho de 2008

AS CONSEQUENCIAS DOS NOSSOS ERROS.

DEUS PERMITE QUE SOFRAMOS AS CONSEQUÊNCIAS DOS NOSSOS ERROS PARA NOS APROXIMAR DELE.

Ninguém vive sem Deus! Tenho dito e é do conhecimento de muitos que a pessoa quando vive sem a orientação de Deus vive uma vida vazia e sem sentido. Esta é a razão pelo qual pessoas de todas as idades, raça, sexo, nível social, econômico, intelectual, recorrem num determinado momento de suas vidas a certos meios que acreditam ser o melhor para o suprimento de suas necessidades ou o preenchimento do seu vazio existencial, com isto acabam se enredando no mal praticado e como conseqüência vem a dor, o sofrimento e muitas vezes acontece o pior e a pessoa se prejudica para o resto da vida. Tem muitos casos assim.
Muitas destas situações são as que Deus usa para nos levar a Ele, ou seja: primeiro vem a tentação; em não suportar a tentação vem a queda; após a queda a conseqüência do pecado; convencida do pecado a pessoa se arrepende e em seguida aceita ao Senhor Jesus na sua vida, e o resultado deste arrependimento é uma aproximação de Deus e o começo de uma nova vida com ELE.
Isto já aconteceu com muitos assim como aconteceu comigo e pode acontecer com você, pois Deus sabe usar o mal que praticamos em nosso próprio benefício nos abençoando.

Quem teve uma experiência destas foi o ex-chefe de contratação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – Maurício Marinho – em relação ao escândalo que levou a cassação dos deputados Roberto Jefferson e José Dirceu em maio de 2005, quando a revista VEJA publicou em sua edição nº 1905, a matéria sobre o conteúdo de uma fita de vídeo onde ele aparecia recebendo três mil reais de um suposto esquema de propina na estatal. Maurício Marinho foi aquele que deu início a um dos maiores escândalos na história do Brasil.
Em meio a toda essa bagunça que foi desencadeada e que atingiu em cheio políticos e até o governo, as conseqüências que caíram sobre a vida deste homem, fez com que um outro episódio extraordinário acontecesse tempos depois: Ele teve uma experiência com Deus, ao entregar a sua vida a Jesus Cristo.

Acredito que muitos podem até dizer: Ele fez o que fez e agora diz que aceita a Jesus em sua vida? Depois que rouba não tem mais jeito? Isto é outro golpe!
As pessoas pensam que depois que se comete um mal, dependendo do grau do pecado, não tem mais solução. É justamente nesta questão que muitos se enganam.

Em Isaías 55.8 está escrito:

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.”

Lembre-se que os pensamentos de Deus não são como os nossos. Quando pensamos que esta ou aquela pessoa não tem o direito de receber de Deus o Seu perdão regenerador e a Sua aprovação, estamos dizendo que somos melhores que elas, ou que para o homem não tem mais solução, e isto não é verdade. Perante Deus somos todos iguais.
Não existe pecado algum que Deus não possa perdoar. Não importa o que você tenha feito no passado, ontem, hoje, agora; arrependa-se não só do mal praticado, mas diga a Deus que você se arrepende de todos os seus pecados e saiba que Jesus ao morrer na cruz levou sobre ELE cada um deles: passados, presentes e até os futuros, aqueles que nem sabemos que ainda vamos cometer. Diga a ELE que a partir de agora, você o quer em sua vida como o seu único e suficiente Salvador e receber a Sua orientação através da Sua Palavra.
É assim que Deus trabalha, pois como Jesus Cristo disse: OS SÃOS NÃO PRECISAM DE MÉDICOS E SIM OS ENFERMOS. E a situação de cada pessoa sem Jesus é de enfermidade total para a sua perdição. Portanto lembre-se que:

DEUS PERMITE QUE SOFRAMOS AS CONSEQUÊNCIAS DOS NOSSOS ERROS PARA NOS APROXIMAR DELE.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: