segunda-feira, 28 de julho de 2008

CRESÇA E NÃO APAREÇA!

PARA CRESCER É NECESSÁRIO SE HUMILHAR.

Qualquer pessoa quer crescer na vida! Por exemplo: a criança quer crescer para ser como o papai ou a mamãe; isto é natural dela.
Lembro-me que com a idade de 9, 10 anos, algumas penugens começavam a dar seus primeiros sinais no meu rosto; quando percebia o meu pai entrar no banheiro para se barbear eu ia atrás e rapidamente ensaboava o rosto e me apropriava da tampinha de vaselina que eu fazia de barbeador. Procurava fazer tudo igual ao meu pai: os mesmos gestos e até as mesmas caretas que ele fazia, às vezes com um certo exagero o que ficava muito engraçado aproveitando para passar um pouco do seu bom humor para o filho; em seguida ele colocava na palma da minha mão um pouco da loção após barba e ao passar no rosto sentia aquele frescor agradável, o que me deixava feliz pois me via um homem adulto como o meu pai. Coisas de infância.

A vontade de crescer é um impulso natural do ser humano.
• A criança quer crescer; por outro lado, os pais esperam que os filhos cresçam, amadureçam, se desenvolvam e ganhem a sua independência.
• O aluno na escola não quer ser reprovado e a alegria do professor é quando ele aprende, se desenvolve e se sai bem nas avaliações.
• O empresário tem uma visão de crescimento para o futuro de sua empresa.
• O pastor da mesma forma, sempre espera que pessoas sejam acrescentadas ao rebanho.

Infelizmente tem pessoas que crescem pisando e passando por cima dos outros. Na verdade esse crescimento não vai longe. Há também aqueles que procuram crescer através de métodos ilegais, corruptos, mas são logo desmascarados.
Crescimentos desse tipo são de aparência, é uma ascensão para a queda.

Acredito que o exemplo que Cristo deixou é o melhor método de crescimento, ou seja:

ANTES DE SER EXALTADO, CRISTO SE HUMILHOU.

É bom que fique bem claro em nosso entendimento que ninguém humilhou a Cristo, Ele mesmo se humilhou deliberadamente.
Leia com atenção a mensagem abaixo a respeito da humildade de Cristo:

“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai.” (Fp 2.5-11)

Perceba que antes de ser exaltado, Cristo se humilhou.
Conosco não é diferente. È necessário que nos tornemos vazios de nós mesmos, do nosso ego, seja onde for: em casa, na escola, no trabalho, na igreja,... humilhe-se e lembre-se que a parte que nos cabe para sermos elevados e crescermos na vida em todos os sentidos é a humildade.
Como você tem vivido no seu dia a dia?
Este é um assunto que incomoda a mim e deve também incomodar você porque:

PARA CRESCER É NECESSÁRIO SE HUMILHAR.

Deus continue te abençoando com toda a humildade de Cristo.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: