quarta-feira, 30 de julho de 2008

COISAS DO PASSADO QUE EU DEVO ME LIVRAR.

GUARDAMOS MUITA COISA DO PASSADO QUE ANTES ERAM BOAS E QUE HOJE PODEM TER SE TRANSFORMADO EM PROBLEMAS; LIVRE-SE DE TODAS ELAS.

Eu tenho uma tia que não guarda nada. Hoje mora só ela e o meu tio, seus filhos já casaram e eu não sei como ela se vira quando eles vão passear em sua casa, ela tem tudo na medida certa. Não é capaz de guardar um potinho vazio, um parafuso, compra só o que vai usar, o que sobra ela dá ou joga fora. No quintal de sua casa só se vê o tanque, a máquina de lavar e mais nada; não tem um vaso, um balde, uma vassoura. Eu não sei se ela contrata uma empresa em serviços de limpeza ou como faz, o fato é que sempre que vamos lá está tudo muito limpo e organizado.

Havia um tempo que eu não fazia uma boa faxina nos meus papéis: muitos recortes de jornais, revistas, folhetos, apostilas, que durante mais de duas décadas eu fui guardando. Interessante foi perceber que muitos destes recortes no passado eram assuntos atuais, novidades, curiosidades, mas com o tempo se tornaram obsoletos, antigos, amarelados, acabando por se tornar um papel qualquer e sem nenhum valor, ou seja: LIXO.
Quando eu abri as pastas, caixas, onde estavam guardados estes documentos separei os que ainda serviam dos que não tinham mais valor; confesso que estava guardando muito lixo.
A lixeira do escritório que é esvaziada uma vez por semana, num único dia eu recolhi o lixo dela várias vezes com estes papéis que não tinham mais valor.
A partir daí eu comecei a pensar na necessidade que temos de fazer uma limpeza na nossa vida:

CONJUGAL E FAMILIAR: Como eu tenho vivido com meu cônjuge, com minha família? O que precisamos tirar do nosso relacionamento e jogar fora?
ESTUDANTIL: Tem algum lixo no meu material, na minha vida que está atrapalhando os meus estudos?
PROFISSIONAL: O que é que me impede de crescer profissionalmente?
ESPIRITUAL: O que está impedindo o meu crescimento espiritual e precisa ser lançado fora da minha vida?

Na verdade, esta é uma avaliação que deve ser feita entre você e Deus. Para fazer e ver os resultados, pegue uma folha de papel e uma caneta e vá para um lugar silencioso e peça para que Deus te revele todas as fraquezas, obstáculos, lixo que há em você. Se você for sincero com você mesmo ficará surpreso com o tamanho da lista; mas funciona, pois Deus sabe transformar todo mal na nossa vida em bênçãos.
A princípio você pode ficar receoso a respeito do que Deus vai te revelar, mas não se acovarde, esta é uma forma de você se abrir com Deus e permitir que ELE te liberte.
ELE quer te ajudar e fazer uma limpeza na tua vida, assim como vem fazendo na minha. Deus quer te restaurar por completo, ELE não deixa nada pela metade.
Leia o texto abaixo:

“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” (Fp 1.6)
Lembrando que:

GUARDAMOS MUITA COISA DO PASSADO QUE ANTES ERAM BOAS E QUE HOJE PODEM TER SE TRANSFORMADO EM PROBLEMAS; LIVRE-SE DE TODAS ELAS.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: