terça-feira, 29 de julho de 2008

COMEÇANDO A VERDADEIRA VIDA.

TODOS NÓS SOMOS SERES ETERNOS, TEMOS UM PRINCÍPIO, NÃO UM FIM.

Você é daqueles que pensa como muitos quando a pessoa morre acaba tudo? Ou você pensa como outros que dizem que a pessoa quando morre é porque já pagou o que tinha que pagar nesta vida, o que resta a partir daí é enterrar para que volte na próxima encarnação?
Isto parece simplificar a questão, mas a verdade é que complica ainda mais.

Quando se fala da morte, o que morre é o corpo – o invólucro – quanto a alma ela permanece, isto porque a vida está na alma; portanto achar que tudo termina na morte é colocar limite aonde não tem, na eternidade.
Nós somos seres eternos: nascemos, crescemos, morremos e permanecemos para eternidade.
Para que?

Você acha que a pessoa nesta vida faz o que bem entende e quando morre acaba tudo?
Você acha que nesta vida o homem está a mercê da própria sorte, ou vontade, sem que tenha que prestar contas dos seus atos?
Se existe Deus, Ele é o autor da vida. Como Ele poderia nos criar e nos deixar de qualquer jeito? Que Deus é este?
Se Deus sempre existiu, o que a morte significa para Ele? Absolutamente nada! E se a morte para Deus nada significa, Ele é o autor da vida, da morte e da eternidade, pois a eternidade é a própria vida de Deus. Sendo assim, Ele é o Deus da ressurreição.
Isto é FATO HISTÓRICO! A história prova que Jesus Cristo morreu crucificado, foi sepultado e ao terceiro dia ressuscitou. E por ser um fato histórico, é impossível negar a ressurreição de Cristo, e se Cristo ressuscitou – sendo Ele homem – nós também um dia ressuscitaremos e prestaremos contas de nossos atos a Deus.

O problema está na questão do julgamento divino, porque quando uma pessoa é julgada, isto acontece para a sua condenação ou absolvição.
No julgamento de Deus não será diferente, porém, existe para a pessoa a possibilidade de ser absolvida da condenação eterna e ganhar uma nova vida para viver a eternidade com Deus, ou não! O que você fará diante do julgamento divino?
Observe o que diz o texto abaixo:

“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes dos homens.” Fp 1.29

O que o texto está dizendo é há esperança após esta vida e que para cá nós não voltamos mais. Por outro lado, quando alguém pensa que tudo acaba quando morremos isto da a entender que por toda a sua vida a pessoa viveu na insegurança, ou seja, viveu uma vida vazia e sem nenhum sentido, infeliz porque viveu para a morte e não para uma vida com Deus.
Através de Jesus Cristo, Deus tem um projeto para você por toda a eternidade, pois em Cristo você encontra vida abundante. Lembrando sempre que:

TODOS NÓS SOMOS SERES ETERNOS, TEMOS UM PRINCÍPIO, NÃO UM FIM.

Faça uma oração agora e peça para que Deus te dê a vida eterna através de Jesus Cristo. Diga sim para Jesus e passe a buscar um conhecimento cada vez maior a respeito Dele através da Bíblia Sagrada.
Viva a vida eterna com Deus a partir de Jesus Cristo e comece a viver uma vida plena de significado.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: