domingo, 3 de agosto de 2008

NÃO DEIXE QUE O MEDO TE DOMINE.

O MEDO É UM SENTIMENTO QUE REVELA A AUSÊNCIA DE FÉ EM DEUS.

Há quem diga que não tem medo de nada; são pessoas que diante de qualquer situação demonstram força e coragem.
Alguém já definiu coragem como sendo a capacidade de controlar o medo e não permitir que ele exceda.
Outros dizem que coragem é o medo disfarçado.

Isto significa que o medo existe e qualquer cuidado que a pessoa tenha antes de tomar uma decisão é normal e pode ser gerada por um sentimento de medo.

Por exemplo:

· Vem uma proposta de emprego para ganhar um salário um pouco melhor ao que você ganha na empresa que já trabalha há dez anos. Sem dúvida é uma decisão difícil que pode trazer medo, insegurança, dúvida.
· Ou o fim de um relacionamento após dez anos juntos.
· Desemprego.

São situações que pode a qualquer momento nos atingir gerando o sentimento de medo. Porém, o que está acontecendo nos nossos dias é que o medo vem atingindo as pessoas em grande escala e isto em todo o mundo: o medo em excesso. São pessoas que conseguem produzir este sentimento dentro delas, sem que exista qualquer razão para isso, ou seja:

· Pessoas que estão bem empregadas, mas conseguem alimentar o medo de serem mandadas embora.
· Há quem ao sair de casa consegue ver o pior acontecendo com elas e ficam assustadas.
· Outras que se encontram bem de saúde mas vivem com medo de pegar uma enfermidade.
· E outras que tem medo em excesso das pessoas e por isso não saem de casa.

É claro que os noticiários que estamos acompanhando diariamente contribuem para que o medo domine as pessoas, porém, isto deve me levar a um momento de reflexão e me perguntar: Por que tanto mêdo? O que está acontecendo? Se Deus existe e foi Ele quem me criou, não é normal eu sentir tanto medo.

Uma coisa é certa: Sempre que nos afastamos de Deus o medo nos domina. Mas quando estamos firmes com Ele, podemos dizer como o salmista:

“O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem. Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança.” (Salmo 27.1-3).

Quando temos o Senhor Jesus no centro de nossa vida, apesar de nossas limitações, fraquezas e pecados, não há medo, insegurança, dúvida que venha nos dominar.

Embora muitos não concordem lembre-se que:

O MEDO É UM SENTIMENTO QUE REVELA A AUSÊNCIA DE FÉ EM DEUS.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: