terça-feira, 18 de novembro de 2008

MINISTROS PREPARADOS PELA TENTAÇÃO.

DEVEMOS APRENDER A DAR GRAÇAS POR TUDO QUE NOS SOBREVEM.

(Uma anotação no diário do Rev. Donald Macfarlane, extraída de “The Memoir and Remains of Rev. Donald Macfarlane”).

Depois da reunião desta noite, eu descobri que fui levado a proferir palavra oportuna a alguns, na reunião. Eu fui antecipadamente preparado de uma forma misteriosa, para falar como eu falei. Pois nos últimos dias fui terrivelmente atormentado por Satã com alguns dos meus antigos pecados os quais eu tinha boas razões para crer que o Senhor já havia me perdoado há muito tempo. Mas o maléfico vinha dia e noite com um fardo deles no seu negro lombo, para levar embora minha esperança. Isso abatia meu espírito, mas eu fugia para o sangue de Jesus, e ele ia embora, pois ele não pode suportar o argumento do sangue pelo qual sua cabeça foi ferida.
Fui colocado em uma condição de falar do coração para outros corações. Se falássemos a pobres pecadores para o seu próprio benefício, nós mesmos devemos ser grandes pecadores na nossa experiência. Eu me senti grandemente aliviado enquanto falava, e alguns outros também tiveram alívio! Ministros são instrumentos nas mãos de Deus, e Ele os usa de acordo com a Sua própria vontade. Ele permite que Satanás os atormente com tentações de modo a prepará-los, tal como com uma pedra de amolar, para a Sua obra.
Se o tentador soubesse que, ele estava, através das suas tentações, preparando os servos de Deus para destruir o seu próprio reino, ele não se ocuparia tanto em atormentá-los. Alguns têm chamado Satanás de “O grande tolo”. Se você visse um homem tentando quebrar uma grande rocha batendo sua cabeça contra ela, você diria a aquele homem, “Você é um grande tolo; você só está se machucando.” Assim é com Satanás: em tudo o que ele faz para destruir o reino de Cristo, ele somente opera para a destruição do seu próprio reino. Seus agentes são tão tolos quanto ele próprio. Eles são excessivamente laboriosos em seus esforços e artifícios para derrotar o reino de Cristo, e estão, em tudo o que fazem, trabalhando para a sua própria e eterna ruína.

Tradução livre: Eli Daniel da Silva - Barretos-SP, 11.02.05.

Por toda a nossa vida cristã, todos temos que lutar com algumas áreas fracas com as quais temos que lutar diariamente e que por muitas vezes estas experiências me deixaram aborrecido, triste, por não conseguir vence-las. Foi quando o Senhor me deu esta mensagem do Rev. Donald Macfarlane me fazendo entender mais uma vez que não importa o que aconteça com a pessoa que tem verdadeiramente Jesus: Nele, quando o mal vem é para produzir benefícios em nós.
É claro que é maravilhoso quando vencemos os momentos de provas e tentações, mas quando não conseguimos, devemos lembrar que Cristo levou sobre Ele os nossos pecados, as nossas dores e todas as enfermidades.
Ele é o nosso único consolo e esperança.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: