quinta-feira, 20 de novembro de 2008

SUBA A ESCADA DA VIDA.

PARA DESCER NA VIDA NÃO PRECISAMOS DA AJUDA DE NINGUÉM,
MAS PARA SUBIR SÓ COM A AJUDA DE DEUS.


Tem um provérbio popular que diz: Pra descer todo santo ajuda!

Eu tenho comigo que pra descer na vida não precisamos da ajuda de ninguém, às vezes somos pegos de surpresa, inesperadamente; outras vezes nos inclinamos a descer e sempre que descemos os degraus da vida acabamos nos dando mal.
Mas a verdade é uma só: Para subir a escada da vida só com a ajuda de Deus!

Fala-se muito em sucesso e quando se ouve sobre este assunto o que primeiro vem a nossa cabeça é o sucesso profissional, financeiro, fama.
Somos levados a investir na vida dos nossos filhos – o que não está errado – para que eles alcancem um bom currículo acadêmico para depois conquistar o sucesso profissional; mas nem sempre é assim. Há um número enorme de pessoas com um excelente currículo acadêmico e estão no desespero por não encontrarem a porta aberta que os levariam ao sucesso. A partir daí começa a vir a frustração, o desânimo, o desespero.
É triste ver que hoje, em todo o mundo, pessoas bem sucedidas perderam o seu emprego de sucesso e milhões de outras que viam a possibilidade de ver seus sonhos de sucesso se realizando, estão vivendo um pesadelo. Pessoas com um potencial profissional elevado mas que estão perdendo as esperanças. Parece que todo o sonho de uma vida de uma hora pra outra é roubado por um sistema humano incapaz de oferecer qualquer tipo de segurança até mesmo para um frango.
Este é um sistema em que eu e você vivemos e olhamos como seguro, mas é falho e muito falho; este é um sitema decadente.

Por outro lado, há momentos em que nos vemos inclinados a aceitar algumas situações da vida que parecem certas, e que podem até ser – como mencionadas acima - todavia são inseguras. Mas existem situações que procuramos e que podem nos levar também a experiências muito dolorosas.
Tanto uma como outra são experiências que nos levam a descer na escada da vida causando: tristeza, decepções, medo, insegurança, ansiedade e outros sentimentos negativos.

Todas estas coisas podem acontecer com qualquer pessoa de qualquer sexo, raça, idade, nível social, ... ninguém está livre de passar por uma situação difícil a qualquer momento. De uma hora para outra o inesperado pode acontecer.
Alguém pode dizer que isto é pensar negativamente, mas a realidade me obriga a ver a vida como eu e você temos visto na mídia; ou você é daqueles que diz: Eu não gosto de saber dos acontecimentos porque só tem desgraça. É esta a realidade da vida que eu e você conhecemos.
Mas seja o que for, aconteça o que acontecer, gostando ou não gostando, Deus tem através de Jesus Cristo solução para tudo. E a razão é uma só: Cristo venceu este mundo, este sistema decadente e incapaz de te oferecer qualquer tipo de segurança, pois Ele mesmo disse no evangelho de João 16.33:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

Por isso não esqueça:

PARA DESCER NA VIDA NÃO PRECISAMOS DA AJUDA DE NINGUÉM,
MAS PARA SUBIR SÓ COM A AJUDA DE DEUS.


Edécio Augusto.

Nenhum comentário: