terça-feira, 4 de novembro de 2008

SEMEANDO CONVICÇÕES.

A PESSOA CONVICTA DO QUE QUER
PRODUZ FRUTOS COM RAIZES PROFUNDAS.


A convicção é uma certeza que a pessoa passa a ter a partir do momento que ela é convencida a crer na sua decisão, seja certa ou errada.
Por outro lado, quando a pessoa não é convencida a tomar uma decisão, não tendo esta convicção, tudo passa a ser incerto, duvidoso, produzindo uma inquietação; tudo fica infrutífero, parado, necessitando tomar uma atitude. A esta altura é importante tomar todo cuidado, pois é necessário que a decisão a ser tomada seja a de ter a convicção mais correta possível.
Uma pessoa confusa e que não sabe o que quer está inclinada a tomar uma posição mais para o erro do que para o certo. Para que se evite o pior neste caso, é importante que a pessoa deixe de lado antes toda incerteza que precisa ser arrancada dos seus pensamentos, para que o problema não permaneça.
É normal acharmos que os nossos pensamentos são sempre os mais certos – não importa o estado em que nos encontramos – sempre nos achamos como donos da verdade e concluímos que tomando a decisão baseado neles os resultados serão os melhores. É aí que muitos se enganam e acabam criando um problema ainda maior para a sua vida, ou seja: quando abrem os olhos é tarde demais.
Mas como agir para não cometer erros que causem mais problemas ainda?

Um dos erros que cometemos é tentar resolver os problemas pensando neles, isto é: focamos o problema a todo instante procurando vence-los. Isto faz com que os problemas, dúvida e outros males se agigantam ainda mais, pois a situação só é resolvida quando tiramos os olhos do problema e colocamos no alvo certo.
Isto parece impossível mas não é!

É provável que você esteja enfrentando um problema e precisa ser convencido a tomar uma decisão sábia: seja no casamento, na família, num relacionamento sentimental; talvez seja um problema de ordem financeira, profissional, empresarial, na escola, na igreja, você vê a necessidade de passar a ter uma convicção sobre a decisão a ser tomada.
Você deve resolver da seguinte forma:

Ponha no lugar do problema o sacrifício de Jesus Cristo e confie que Ele levou em seu corpo ao morrer na cruz do Calvário, todos os nossos problemas, pecados, dores e enfermidades. Ou seja: A sua convicção para ser certa em todos os sentidos tem que estar em Cristo, pois Ele é o autor e consumador da fé.

A Bíblia em Hebreus 12.2 diz o seguinte:

“Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.”

Cristo não só morreu na cruz levando sobre Ele todos os nossos pecados, problemas, dores e enfermidades, Ele ressuscitou dando uma demonstração do Seu poder sobre a morte. E se Ele venceu a morte, o que é que Ele não pode vencer por nós?
Por isso não esqueça:

QUANDO UMA PESSOA TEM CONVICÇÃO DE QUE ESTÁ EM CRISTO, ELA PASSA A PRODUZIR BONS FRUTOS COM RAIZES PROFUNDAS.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: