quarta-feira, 5 de novembro de 2008

NÃO SE META EM CONFUSÕES.

TEM QUEM NÃO COMETA CRIMES MAS SE METE EM CADA CONFUSÃO.

O mundo, as pessoas, cada um de nós sentimos na pele as conseqüências que a vida deixa no nosso dia a dia. Sem dúvida, eu acredito que mesmo vivendo num mundo decadente, onde as coisas parecem piorar cada vez mais, é possível encontrar momentos onde podemos desfrutar a vida de uma forma prazerosa evitando o pior.

Os problemas sempre vão existir: seja de ordem financeira, na saúde, no relacionamento conjugal, familiar, com os filhos, no namoro, na escola, no trabalho, na empresa e até na igreja, eles sempre vão existir, porém, muitas vezes criamos situações que poderiam ser evitadas por falta de informação, orgulho, indisciplina, desrespeito, mentira, infidelidade, desonestidade, ... acabando nos metendo em cada confusão que ficamos pensando: Por que eu fui fazer isso?

Lembro-me que há uns doze anos atrás quando eu comprei o meu primeiro celular que parecia mais um rádio amador – na época não havia pré-pago só pós pago – eu tive problemas nas três primeiras contas que vieram altas com ligações que eu não havia feito. Fui reclamar e ficaram me enrolando por muito tempo sem nada resolver. Querendo “me vingar” eu disse que não ia pagar o que eu não gastei e cancelar o meu aparelho e assim fiz achando que estava fazendo tudo certo. Eles não se importaram com a minha decisão!
Passaram-se alguns meses e eu achei que havia tomado a decisão certa e que havia resolvido a minha situação, quando o banco entrou em contato comigo dizendo que o meu nome estava com problemas no SERASA. Fui lá para saber o que era e eu estava devendo o que achava que já estava resolvido. Minha despesa ficou bem maior, quase o dobro. Para resolver a minha situação tive que pagar centavo por centavo.
Antes tivesse eu tomado a decisão de resolver a situação da melhor forma: conversando e tentando entrar num acordo.
A consequência da minha estupidez foi complicar a situação para mim mesmo, achando que me “vingaria”.

Em Mateus 5.25 e 26 está escrito:

“Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz, ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão. Em verdade te digo que não sairás dali, enquanto não pagares o último centavo.”

Talvez você não concorde, mas tem momentos que para evitarmos problemas, confusões para nós e para o nosso próximo, o melhor é até ficarmos no prejuízo. E a razão disto é só porque:

TEM QUEM NÃO COMETA CRIMES MAS SE METE EM CADA CONFUSÃO.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: