quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A NECESSIDADE DE LEVAR DEUS A SÉRIO.

LEVAR DEUS A SÉRIO É NÃO DESISTIR MAS PERMANECER FIRME
E FAZER TUDO COM O PROPÓSITO DE GLORIFICÁ-LO.


Durante um tempo em minha vida eu vivi alimentando uma fraqueza que para mim e para muitas pessoas era normal, porém uma coisa que eu percebia determinadas vezes era que esta fraqueza que me dominava passou a ser um problema para mim porque em alguns momentos me causou tristeza, embora achasse normal. É aquela idéia: todo mundo faz, qual o problema?
A partir daí isto começou a me incomodar e eu pensava comigo: Como posso estar fazendo algo e aceitar como bom se me causa em determinados momentos tristeza? Percebi também que esta tristeza em vários momentos vinha acompanhada por uma dose de vergonha. Eu então pensava: Como posso ter um conhecimento bíblico de Deus viver alimentando um prazer até certo ponto aceitável na sociedade, mas que me cause tristeza e vergonha?
Foi quando eu cheguei a uma única conclusão que foi a seguinte: Eu não estou levando Deus a sério e o meu comportamento não O tem glorificado.
A partir daí eu comecei a questionar as minhas atitudes e tinha uma consciência tranqüila perante quase tudo que eu fazia, porém, quando chegava nesta situação, por mais que eu tentasse forçar para ter uma consciência tranqüila diante da fraqueza que eu vivia, no meu interior eu não conseguia; mesmo que fosse algo aceitável por muitos ela me causava uma certa inquietação.

Nós – eu e você – podemos ter uma inclinação tanto para o bem, como para o mal. Quando assim fazemos os resultados podem ser um dos dois registrados abaixo:

• Agradamos ao homem: a nós mesmos ou as pessoas.

OU

• Entristecemos a Deus.

Neste momento só me restava relembrar e responder a pergunta: Para que fomos criados, existimos e por que estamos aqui neste mundo?

A resposta é uma só: Fomos criados para Deus, existimos para Deus e estamos aqui neste mundo para levá-LO a sério e glorificá-LO.
Mas como levar Deus a sério e glorificá-LO?

A nossa seriedade com Deus começa com a entrega da nossa vida a Jesus Cristo e o nosso compromisso com uma igreja local.
A partir daí temos a responsabilidade de pela fé desenvolver uma vida de íntima comunhão com Deus.
Isto não significa que tudo vai ser mil maravilhas, ao contrário: vão vir lutas, fraquezas, provações, tentações e as experiências desagradáveis da vida; mas o segredo para a vitória é permanecer firme e não desistir por pior que seja a situação.
É em meio as turbulências da vida, quando parece que não vamos conseguir é que Deus opera aperfeiçoando o Seu poder nas nossas fraquezas.
Isto é levar Deus a sério e glorificá-LO.
Quando em meio as tempestades da vida desistimos é como se estivéssemos dizendo que Deus não se importa conosco, mas quando nos piores momentos da nossa vida nos voltamos para Ele estamos dando uma demonstração da fé que depositamos em Cristo e na Sua Palavra, demonstramos que confiamos no Seu amor incondicional, na superabundante graça que Ele derramou na nossa vida cheia de pecado e na certeza de que Ele está completando a obra que Ele mesmo começou em nós.
Por isso lembre-se que:

LEVAR DEUS A SÉRIO É NÃO DESISTIR MAS PERMANECER FIRME
E FAZER TUDO COM O PROPÓSITO DE GLORIFICÁ-LO.


Edécio Augusto.

Nenhum comentário: