sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O PALHAÇO SEM GRAÇA.

MUITOS TRANSMITEM FELICIDADE POR FORA,
MAS POR DENTRO SÃO INFELIZES.


Todos nós já passamos por isso!
Quantas vezes já fizemos um esforço danado para transmitir um ar de felicidade e alegria, mas lá dentro do nosso íntimo havia um grande vazio gerado por um grau de infelicidade e tristeza?
Se você enfrenta um problema desse tipo, continue lendo o artigo que com certeza irá te ajudar.

Certa vez, um homem viajou a procura de um psicólogo muito famoso, ele precisava de tratamento por se achar muito deprimido. Passou por várias consultas e parece que a situação permanecia a mesma; semana após semana lá estava o homem no consultório do psicólogo.
Com uma larga experiência em psicologia, aquele profissional tentou ajudar o pobre homem de várias formas sem resultado; isto o levou a dar uma cartada final. Na próxima semana, quando o homem chegou ao consultório, pensando o que poderia fazer para ajudá-lo teve uma idéia que parecia genial e orientou-o dizendo o seguinte:

Fiquei sabendo que na sua cidade foi instalado um circo muito famoso com artistas muito bons, e pelo que eu ouvi disseram que o melhor espetáculo que o circo apresenta é o de um famoso palhaço que faz todos rirem do princípio ao fim da sua apresentação. Acredito que é disso que o senhor precisa. Vá a este circo quantas vezes puder para um momento de lazer e alegria.

O homem olhou com um olhar firme para aquele psicólogo e disse:

Doutor! Eu sou o palhaço daquele circo que faz todos rirem o tempo todo!

Infelizmente esta é uma realidade na vida de muitas pessoas: homens, mulheres, crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos; são muitos os que enfrentam situações desse tipo vivendo diariamente um vazio existencial enorme.

Passar por um momento de depressão algumas horas, um, dois dias, é considerado até normal, pois tem dia que somos apanhados de surpresa com algumas situações às vezes difíceis, complicadas mas que precisamos enfrentar. Estas experiências na vida roubam toda a nossa energia: em casa, no relacionamento entre pais e filhos, na escola, no trabalho, na igreja, etc.
O problema é quando o mal permanece e a pessoa não consegue vencer passando a viver deprimido por toda a sua vida.
Isto não é normal!

Mas afinal, o que fazer?

Encontrar o sentido da vida só é possível para aqueles que passam a viver um relacionamento de intimidade com Deus, como disse o salmista no Salmo 25.12 ao escrever:

“Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher.”

Temer a Deus é fazer aquilo que ELE espera que você faça, ou seja: Ele quer que confesse que é um pecador e que necessita de Jesus Cristo em Sua vida, dia após dia, colocando-O em primeiro lugar em tudo na sua vida, pois sem Jesus ninguém encontra o sentido da vida e a vida será sempre um enorme vazio.
Não viva uma vida de fachada, de aparência, viva uma vida verdadeira e plena de significado. Viva a vida com Jesus, só Ele é a razão do teu e do meu viver. Lembrando que:

MUITOS TRANSMITEM FELICIDADE POR FORA,
MAS POR DENTRO SÃO INFELIZES.


Edécio Augusto.

Nenhum comentário: