sábado, 20 de setembro de 2008

O QUE EXISTE DE MAIS IMPORTANTE PARA VOCÊ?

DEPENDENDO DO QUE VOCÊ COLOCA EM PRIMEIRO LUGAR NA TUA VIDA, ISSO FAZ TODA A DIFERENÇA.

Se fosse para fazer uma avaliação do que fizemos nos últimos três anos em relação a tudo que planejamos, será que nos daríamos por satisfeitos?
Eu sou sincero em dizer que houve momentos que eu me frustrei por não ver os meus projetos sendo realizados. Projetos que aparentemente pareciam bons e que tinham tudo para dar certo, mas por falta de sabedoria de minha parte não pude vê-los na prática.
Por que muitas vezes não vemos nossos projetos indo adiante?

Quando Cristo veio a este mundo foi para realizar o Seu ministério de apenas três anos e disto temos conhecimento por estar registrado na Bíblia, nos quatro evangelhos. Mas o que me deixa impressionado é saber que além das coisas que Ele fez e que estão registradas na Bíblia Sagrada em apenas três anos, há outras coisas que Ele fez e que não temos conhecimento por não terem sido registradas.

No evangelho de João 21.25 está escrito: “Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos.”

Certamente o ministério de Cristo foi curto, porém árduo e incansável; e é de admirar que Ele tinha tempo para tudo, porém, tudo o que Ele fazia estava dentro da vontade de Deus. Este era o segrêdo na vida de Jesus!

Neste mesmo evangelho de João 6.38 Jesus disse: “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou.”

Assim como conhecer e fazer a vontade de Deus era o que havia de mais importante para Jesus, para nós também: conhecer e fazer a vontade de Deus é o que há de mais importante.

Infelizmente o que acontece conosco é que mal nos despertamos para um novo dia – QUE O SENHOR NOS DEU PARA LOUVOR E GLÓRIA DELE – já nos preocupamos com o que temos de fazer: em casa, na escola, na empresa e nos esquecemos que a nossa vontade para vivermos cada dia deve ser a vontade de Deus. Se não for assim, todo o nosso esforço será em vão.

Leia e medite em Mateus 6.33 que diz:

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Jesus está dizendo que a partir do momento que a pessoa dá a Deus o primeiro lugar na sua vida, tendo-O como o que há de mais importante, esta pessoa desfrutará de todo o cuidado do Senhor: em casa, na escola, no trabalho, ... Isto porque:

DEPENDENDO DO QUE VOCÊ COLOCA EM PRIMEIRO LUGAR NA TUA VIDA, ISSO FAZ TODA A DIFERENÇA.

Se não for assim, será mais um dia frustrante. Por isso, comece bem o seu dia, comece com Deus, Ele e só Ele é o que temos de mais importante. Ele é o nosso bem maior.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: