sexta-feira, 19 de setembro de 2008

QUEM ESTÁ INDO À TUA FRENTE?

TER O GUIA CERTO À NOSSA FRENTE
GARANTE A NOSSA CHEGADA AO DESTINO CERTO.


Certa vez eu estava na capital paulista em pleno centro de São Paulo e eu tinha hora para chegar à casa de uma pessoa numa rua pouco conhecida e de difícil acesso. Eu pedi informações para três pessoas e nenhuma delas sabia informar onde ficava. Parei para abastecer o carro e resolvi sair daquele posto só quando tivesse uma informação exata de onde era tal rua.
Assim que eu abasteci, estacionei o carro e fui pegar informações. Um senhor que parou o carro também para abastecer sabia onde ficava a rua e me disse para que eu o seguisse que ele ia para aqueles lados. Alertando-me para que eu não me preocupasse com a distancia - estava um pouquinho longe - disse que levaríamos em média uns vinte minutos para chegar no lugar que eu precisava ir.
A partir daí, seguindo o carro daquele senhor, eu comecei a me sentir mais tranqüilo porque agora eu tinha um guia à minha frente que procurava desempenhar o seu papel da melhor forma possível: dando sinal; andando devagar; ...; até que chegamos na rua que eu procurava. Foi um alívio!
Eu queria descer do carro e agradecer pessoalmente a atenção e o cuidado que aquele senhor dispensou, mas devido ao trânsito ele teve que continuar o seu caminho. Despedimo-nos apenas com um aceno de mãos.

Por outro lado, houve momentos que eu fiquei um bom tempo perdido num determinado lugar, sem saber para onde ir e sem que tivesse alguém para me ajudar; como eu esperava que um senhor como aquele viesse em meu socorro para me guiar e orientar naquela situação.

Para muitas pessoas a vida já perdeu todo o brilho; parece que para elas tudo perdeu o sentido. Tanto faz uma coisa ou outra; vivem desanimadas e sentindo-se totalmente perdidas. Correm de um lado para o outro, mas os resultados são sempre os piores.
O que falta para estas pessoas?
Alguém que as oriente! Elas precisam de um guia e este guia é o Senhor!

Em Isaías 45.2, 3 o profeta destaca a forma que Deus usou para restaurar o Seu povo. Ele escreveu:

“Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos. ..., para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus que te chama pelo teu nome.”

Uma coisa que deve nos encher de segurança é saber que para aqueles que são do Senhor, Deus tem um propósito especial: Ele não só vai adiante dos Seus, como endireita os caminhos que ainda se encontram tortos. O resultado disto são bênçãos sem medidas.
Não esqueça, ponha o Senhor Jesus sempre à tua frente. Sem ELE nós não podemos fazer nada, e lembre-se:

TER O GUIA CERTO À NOSSA FRENTE
GARANTE A NOSSA CHEGADA AO DESTINO CERTO.


Jesus é o guia certo para todos os momentos da nossa vida.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: