sábado, 27 de setembro de 2008

UM DIA PRESTAREMOS CONTAS A DEUS.

MUITOS PENSAM QUE SÃO LIVRES PARA FAZEREM O QUE BEM
ENTENDEM ESQUECENDO QUE UM DIA TERÃO QUE PRESTAR CONTAS A DEUS.


Tem pessoas que acham que podem viver como bem entendem porque se sentem donas de si e acabam fazendo tudo o que vem a cabeça. Essas pessoas estão completamente enganadas, pois o livre arbítrio não dá a elas o direito de prejudicar o próximo e nem a si mesmo, pois ninguém é dono de coisa alguma, nem mesmo da sua própria vida. Portanto, viver a vida de forma desenfreada e agir como ensina o hedonismo – se te dá prazer faça! – é um engano, não é o melhor caminho.
Hoje, este prazer desenfreado tem tomado conta das pessoas em todas as idades: adolescentes, jovens, adultos e até os mais velhos, estão levando esse tipo de comportamento para dentro dos lares, das escolas, do trabalho, e até mesmo para dentro das igrejas. Pessoas que planejam os seus programas onde a prática dos prazeres mais sórdidos são aprovados com muita satisfação: drogas, álcool, prostituição, swing, homossexualismo, adultério, pedofilia, estupros, crimes de todos os tipos, violência, roubo, e outras práticas que levam a pessoa a formar um hábito que a cada dia se torna mais comum, aceito e que vem aumentado em todos os setores.

Por que as pessoas estão agindo desta forma? Por que as pessoas acham que podem viver da forma que quiserem?

Por não terem um conhecimento correto de Deus!
Mas afinal: O que é ter um conhecimento correto de Deus?
É buscar um padrão de vida dentro dos padrões estabelecido por Ele!
Deus não nos criou em vão; Ele tem um propósito eterno para as nossas vidas.

Infelizmente, quando se fala de Deus as pessoas se assustam e isto acontece por falta de um conhecimento correto de Deus. As pessoas sempre confundiram Deus com religião, placas e os sistemas filosóficos.
Pessoas que um dia freqüentaram ou se apegaram a estes grupos é provável que tiveram experiências frustrantes e com o tempo se sentiram cansadas por carregarem um fardo pesado, devido as regras e normas impostas por estes sistemas.
Quando se freqüenta uma religião, um sistema filosófico, apoia-se naquilo que é humano e não divino, sendo que o resultado é quase sempre frustrante, isto porque: religião e os sistemas filosóficos são coisas do homem e não de Deus!

Por outro lado, quando se fala da necessidade de se ter uma experiência real com Deus, fala-se de uma experiência de vida, vida abundante, vida com sentido, vida completa, eterna. Nós precisamos entender que como seres humanos somos eternos, ou seja: tivemos um princípio, mas não teremos fim. Deus nos criou para Ele, nos criou para a eternidade. Deus é Eterno!

As pessoas fazem o que bem entendem por pensarem da seguinte forma: Eu tenho que aproveitar a vida porque quando eu morrer acaba tudo. Com isso esquece do que a Bíblia diz em Romanos 14.12 onde está escrito:

“Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.”

A pessoa até pode viver como ela quer, mas não tem esse direito isto porque existe um Deus a quem terá de prestar contas, e naquele dia, para o arrependimento e perdão dos pecados não haverá oportunidade. A oportunidade é hoje, agora!

Não importa o que você tenha feito até aqui, importa que você se arrependa de todos os seus pecados e aceite a Jesus Cristo na sua vida como único e suficiente Salvador. Isto será suficiente para que você se torne uma nova criatura como está escrito em 2 Coríntios 5.17 que diz:

“E assim, se alguém está em Cristo é nova criatura;
as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas.”


Não pense que você pode fazer o que bem entende, lembre-se que:

MUITOS PENSAM QUE SÃO LIVRES PARA FAZEREM O QUE BEM
ENTENDEM ESQUECENDO QUE UM DIA TERÃO QUE PRESTAR CONTAS A DEUS.


Edécio Augusto.

Nenhum comentário: