quarta-feira, 18 de junho de 2008

AS TRES MAIORES VIRTUDES DA VIDA

PARA DESFRUTAR A VIDA DE UMA FORMA COMPLETA É
NECESSÁRIO: FÉ, ESPERANÇA E AMOR.


Viver a vida não é brincadeira; esta não aceita que brinquemos com ela!
A cada dia que passa os desafios parecem aumentar e quando pensamos que vencemos este e aquele, aparecem mais dois, três,... e não tem como fugir desta realidade. Dia após dia é assim.

A vida está tão difícil de ser vivida que as academias, os consultórios médicos, as clínicas de repouso, os hospitais, dão uma prova do número de pessoas que necessitam de um tratamento emocional, psicológico, procurando uma solução para o sofrimento que o acompanha por um bom tempo.
Mas por que isso? O que está acontecendo com a humanidade? Será que existe uma saída para esta situação que qualquer um está sujeito?

Uma vez que Deus existe, é claro que há tratamento, e da melhor qualidade, pois o tratamento de Deus é apresentar aos Seus, um Plano Perfeito. É só a pessoa optar por Ele.

A verdade é que nós, seres humanos estamos acostumados a fazer barulho tentando mostrar quem somos, que existimos, aquilo que somos por fora, e não é por aí. O que somos por fora só engana; o importante é saber como está o coração, e este, só Deus conhece.

Quando o apóstolo Paulo escreveu o hino do amor que se encontra na primeira carta que foi escrita ao povo de Corinto, no capítulo 13 ele começa dizendo que a pessoa pode fazer mil coisas com a sua capacidade, força, beleza, sacrifícios e muito mais, mas se faltar apenas uma – O AMOR – todas as demais não servirão para nada.
Pessoas assim são como sino, diz ele: só fazem barulho por fora, porque por dentro são ocas.
A partir daí ele dá uma explicação de como age o verdadeiro amor, e ao ler sobre esta verdade, vendo a situação do mundo e da humanidade, vemos que o que mais falta é o amor na vida das pessoas.

No final do texto, no mesmo capítulo, ele chega a uma conclusão em relação ao amor dizendo:

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.” (1 Co 13.13)

Segundo o que o apóstolo escreveu, eu entendo que fé e esperança é fruto do amor. Uma vez que o que se vê no mundo prova a falta de amor, posso dizer que além do amor, falta também a verdadeira fé e esperança. Ou seja: um não vive sem o outro, embora o amor seja a base, o principal.
Sendo assim, como se pode esperar viver num mundo onde as três maiores virtudes que estão a disposição do homem faltam em sua vida?
Talvez esta necessidade do homem fazer barulho para ser visto, pode ser esta carência interior da fé, esperança e do amor. E quando estas faltam ele dá o grito e se expõe para ser visto a fim de receber aplausos e ser adimirado.
Mas quando o homem corre para Jesus em busca de socorro, NELE ele encontra o que mais precisa: o verdadeiro amor. Só a partir daí é que será gerado em seu interior fé e esperança. Estas, unidas ao amor, são eternas, porque começam em Cristo e jamais terminam.

É por isso que:

PARA DESFRUTAR A VIDA DE UMA FORMA COMPLETA É
NECESSÁRIO: FÉ, ESPERANÇA E AMOR.


Mas isto só é possível através de Jesus.

Pense nisto e decida-se por ELE!

Edécio Augusto

Nenhum comentário: