terça-feira, 17 de junho de 2008

A CADA DIA EU PRECISO APRENDER

O MEU COMPROMISSO A CADA DIA É APRENDER A VIVER BEM: COM DEUS, COM O MEU PRÓXIMO E COMIGO MESMO.

• A cada dia eu preciso aprender a ouvir mais e falar menos;

• A cada dia eu preciso aprender a ser educado e cumprimentar as pessoas;

• A cada dia eu preciso aprender a conversar olhando nos olhos das pessoas;

• A cada dia eu preciso aprender a respeitar: crianças, idosos e deficientes;

• A cada dia eu preciso aprender a viver a vida com: amor, alegria e paz;

• A cada dia eu preciso aprender a observar as qualidades nas pessoas e não os defeitos;

• A cada dia eu preciso aprender a não murmurar;

• A cada dia eu preciso aprender a praticar só o que é bom e certo;

• A cada dia eu preciso aprender desde cedo a me dar bem com meu cônjuge e filhos;

• A cada dia eu preciso aprender a reconhecer os meus erros e pedir perdão;

• A cada dia eu preciso aprender a planejar bem o meu dia;

• A cada dia eu preciso aprender a ser: sincero, transparente e amigo;

• A cada dia eu preciso aprender a fazer tudo o que é verdadeiro, justo, honesto,...;

• A cada dia eu preciso aprender a ser organizado, disciplinado e perseverante;

• A cada dia eu preciso aprender a trocar os maus hábitos pelos bons hábitos;

• A cada dia eu preciso aprender a ter bons pensamentos;

• A cada dia eu preciso aprender a viver da melhor forma possível;

• A cada dia eu preciso aprender a depender de Deus;

• A cada dia eu preciso aprender a ser grato a Deus;

• A cada dia eu preciso aprender a viver e ser como Jesus Cristo;

A lista é bem maior do que se pensa, por isso, acrescente mais alguns itens a ela e a tenha como desafios a serem alcançados, isto porque, cada dia é um novo dia que Deus nos dá; e sendo assim, é importante lembrar que:

O MEU COMPROMISSO A CADA DIA É APRENDER A VIVER BEM: COM DEUS, COM O MEU PRÓXIMO E COMIGO MESMO.

Edécio Augusto

Nenhum comentário: