segunda-feira, 30 de junho de 2008

EXAMINE-SE A SÍ MESMO.

FAZER UM EXAME DA NOSSA VIDA É SEMPRE UMA NECESSIDADE .

Certa vez um empresário contratou um jardineiro para fazer um serviço no seu jardim, o que ele não sabia era que o profissional contratado tratava-se de um garoto menor de idade. A princípio ele ficou preocupado mas em seguida achou melhor contratá-lo pois era um bom profissional e estava ansioso pelo trabalho; para incentivá-lo pensou pagar um valor maior do que o tratado.
Assim que o rapaz terminou o serviço, pediu um copo com água. Enquanto aquele empresário atendia ao seu pedido, o rapaz disse que ía fazer uma ligação do seu celular para uma senhora oferecendo os seus serviços de jardinagem. Enquanto o empresário segurava o copo para dar ao rapaz, não pode deixar de ouvir o que ele falava e entendeu em parte a conversa que depois foi detalhada pelo rapaz. O contato que ele fez à senhora foi o seguinte:

- Alô? Eu estou ligando para saber se a senhora está precisando de um bom jardineiro?
- Não, obrigada! Eu já tenho um que faz um bom serviço para mim!
- O rapaz acrescenta: Posso lhe garantir que o meu serviço é mais garantido!
- Acredito que sim, mas não tão garantido quanto ao do meu jardineiro!
- Insiste o rapaz: Sempre que eu termino o serviço, o cliente não precisa se preocupar com nada pois eu deixo tudo muito bem limpo.
- O meu faz o mesmo, declarou a mulher, eu não preciso me preocupar em limpar nada.
- Minha senhora, tudo o que eu trato com o meu cliente em relação ao dia, horário, eu cumpro.
- Assim também é o meu jardineiro; ele trabalha qualquer dia: domingos, feriados, faça sol ou faça chuva, com ele não tem tempo ruim.
- Por fim o jovem jardineiro fez mais uma tentativa dizendo: Acredito que o seu jardineiro não tem um preço melhor que o meu.
- E a mulher respondeu: Por melhor que seja o seu preço, eu vou continuar dando preferência ao meu jardineiro nem que seja para pagar dez vezes mais. Ele é um excelente profissional e eu jamais trocaria por outro.

Ao desligar o celular o rapaz pegou o copo da mão do empresário com um ar de satisfação e alegria e começou a beber a água em pequenos goles. Aquele homem que presenciou e ouviu a conversa, acostumado a fechar bons negócios disse ao jovem:

Lembre-se meu rapaz: Clientes são muito importantes, não os perca mais como você acabou de perder agora; faça tudo para ganhá-los; nós dependemos muito deles!

Ao que o rapaz acrescentou: Eu não perdi aquela cliente não, eu sou o jardineiro que ela tanto elogiou. O que eu fiz foi apenas um teste para saber se ela continua satisfeita com o serviço que presto em sua residencia.

Como temos nos avaliado? Temos desempenhando bem o nosso papel?
Como temos nos comportado em casa: Com nossos cônjuges? Com nossos pais? Com nossos filhos?
Como temos agido como alunos na escola? Como estão nossas notas e o nosso relacionamento com os demais alunos e professores?
No trabalho como empregados ou como patrão como temos sido?
Na igreja como membros como temos nos comportado, ou que tipo de liderança temos exercido sobre os nossos liderados?
E como está a nossa vida diária com Deus?
Estamos procurando nos desenvolver e crescer cada vez mais?

Devemos sempre nos preocupar em fazer uma avaliação do nosso comportamento em cada área da vida. Isto porque somos falhos e pecadores.
Por isso é sempre necessário pedir para que o cônjuge, os filhos, os professores, colegas de escola, de trabalho, o patrão, os líderes na igreja, os membros, nos avaliem e digam como estamos agindo, para saber se estamos progredindo ou regredindo.
Isto porque quando nos julgamos, nunca nos condenamos. Por nós mesmos, sempre somos absolvidos.

Tem um versículo bíblico em 1 Coríntios 11.31 que diz:

“Se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados”.

FAZER UM EXAME DA NOSSA VIDA É SEMPRE UMA NECESSIDADE.

E você o que acha? Examine-se a sí mesmo!

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: