quinta-feira, 19 de junho de 2008

O MAPA PARA O CAMINHO DA VIDA

A VIDA É CHEIA DE CAMINHOS: UNS BONS, OUTROS RUINS,
MAS EXISTE O MELHOR, O VERDADEIRO.


Hoje a tarde eu me ative a um mapa e enquanto eu localizava algumas cidades foi interessante observar que entre as que eu conhecia de ouvir falar, havia aquelas que eu nunca tinha ouvido, não sabia de suas existências: cidades com nomes desconhecidos, nomes estranhos, outras com nomes engraçados, mas que existem e estão lá.
Eu fiquei pensando: O que seria se uma pessoa precisasse chegar a um destes lugares bem distantes – 2 a 3 mil quilômetros – sem que tivesse um mapa que lhe orientasse?
Talvez nunca chegasse ou então ficaria um bom tempo perdida até que descobrisse o trajeto certo.

Talvez você diga: Ah, mas se não tivesse mapa daria para chegar pedindo informações!
Daria, mas a verdade é que quem já precisou de informações quando perdido sabe que nem sempre elas são confiáveis, muitas vezes são enganosas.
Com o mapa é diferente, ele sempre te leva ao lugar certo.

A partir daí comecei a pensar na nossa existência neste mundo. Lembrei também das perguntas que o ser humano faz em relação a vida e que não sabe responder:
De onde eu vim?
Para onde é que estou indo?

Você sabe responder a estas perguntas?

A verdade é que o homem vive perdido nesta vida, sem saber para onde vai. É por isso que ele faz o que o que bem entende; faz aquilo que tem vontade sem medir as consequências, e age assim porque sente necessidade de preencher o vazio que existe na sua alma e que o deixa completamente perdido.

O homem nasce, cresce, estuda, trabalha, casa, forma uma família, enriquece, empobrece, e continua se sentindo perdido, sem direção.
Por quê? Não deveria ser diferente?
Por que pessoas, depois de tudo que fazem e conquistam, ainda não tem um referencial que o levam a encontrar o sentido da vida?

Todos nós precisamos de um referencial, precisamos do Mapa da Vida, pois a partir dele se tem uma visão de onde se deve chegar. Por isso, para que eu viva bem nesta vida e saiba qual o melhor caminho a escolher, não existe outra forma se não for pelo Mapa da Vida. A BÍBLIA é o único mapa que pode te mostrar o Caminho Verdadeiro da Vida a ser seguido.
Ela foi escrita com um só propósito, mostrar ao homem O Caminho a seguir; A Verdade que foi revelada e a ser aceita e é também A Vida abundante que Deus oferece.
Ela apresenta o melhor porque ela apresenta JESUS. E foi Ele quem disse:

“Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (Jo 14.6)

Lembre-se que:

A VIDA É CHEIA DE CAMINHOS: UNS BONS, OUTROS RUINS,
MAS EXISTE O MELHOR, O VERDADEIRO.


Existe JESUS; existe A BÍBLIA SAGRADA!

Edécio Augusto

Nenhum comentário: