quinta-feira, 26 de junho de 2008

UMA SÓ VIDA.

A VIDA É UMA TRILHA PERCORRIDA POR TODOS OS HOMENS,
UMA ÚNICA VEZ”.
(John Gill)

Quando adotamos uma idéia a respeito de Deus e do Seu propósito soberano em relação a nós e a vida, temos que ter um entendimento correto deste sério assunto.

Certa vez conversando com uma jovem sobre: religião, Deus, vida,... ela me disse o seguinte: Eu nasci dentro do espiritismo kardecista e freqüento desde criança com a minha mãe, mas eu sempre tive minhas dúvidas com o que eles ensinam. Eu vou mesmo só por causa da minha mãe mas não acredito.
Uma outra pessoa me falou o seguinte: Eu sou católica e não abro mão da minha religião, mas eu gosto do espiritismo, mas é como eu falei: eu sou católica!
Já ouvi também dizerem o seguinte: Ah, eu vou a qualquer religião, para mim é tudo a mesma coisa, todas falam de Deus e eu não tenho preconceito!
A maioria diz o seguinte: Todos os caminhos são bons, todos eles levam a Deus.

A lista de opiniões com relação a vida, a Deus, a religião é grande e com opiniões diferentes; com isto pode-se perceber o quanto as pessoas estão confusas, cada qual tem uma opinião duvidosa a respeito destes assuntos relacionados a Deus, a religião, a vida,... e é aí que está o grande problema.

Estamos vivendo um período em que as pessoas estão muito confusas em relação a tudo, principalmente no que diz respeito a Deus e ao Seu propósito soberano para as suas vidas. Com isto esquecem que Deus nos dá o direito de viver uma única vez, ou seja, dizer que temos mais de uma vida é torcer a verdade.
Tem quem diga que se Deus nos desse o direito de viver apenas uma única vida ele seria injusto.

Meu amigo, se você pensa assim, sou forçado a lhe dizer que nunca houve, não há e jamais haverá injustiça da parte de Deus pelo que ELE faz ou deixa de fazer. Quem sou eu, quem é você, quem somos nós para dizer que se Deus fizer de um jeito ou de outro é injusto?
Se ELE nos deu apenas uma vida ELE é Justo; e se tivesse nos dado milhões de vidas continuaria sendo Justo da mesma forma. ELE é Deus e faz tudo como ELE quer, sem precisar dar satisfação a quem quer que seja.

Por falar nisso, ELE – DEUS usou o autor da carta aos Hebreus para escrever o seguinte:

“Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto o juízo.” (Hb 9.27)

Se você crê que Deus deu ao homem o direito de viver várias vidas, então estamos livres do julgamento divino ou então teremos que enfrentar vários julgamentos.
Ou você não crê que exista um Deus justo?
Mas se Deus nos deu o direito de viver uma única vez e depois disto vamos encarar o juízo divino, como está escrito na Bíblia, precisamos desde já nos acertar com ELE.
Você já fez isto? Qual é a sua condição perante Deus? De inocente ou culpado?

Quem entende que Deus nos deu mais de uma vida, despreza o sacrifício de Jesus Cristo. Mas aqueles que entende que Deus nos deu uma única vida, aceitam ter Vida eterna através de Jesus, é livre da condenação, passando da morte para a Vida. Este passa a ter a vida de Deus.

Conclusão: DEUS NOS DEU UMA ÚNICA VIDA AQUI, PARA QUE ATRAVÉS DE JESUS CRISTO VIVAMOS A VIDA ETERNA COM ELE.
Portanto lembre-se:

A VIDA É UMA TRILHA PERCORRIDA POR TODOS OS HOMENS,
UMA ÚNICA VEZ”.
(John Gill)

Edécio Augusto

Nenhum comentário: