quarta-feira, 11 de junho de 2008

LUTAS SEM PROBLEMAS

AS LUTAS DEVEM SER BEM ADMINISTRADAS PARA NÃO CAUSAREM PROBLEMAS MAIORES.

Quase todos os dias procuro deixar uma mensagem no meu blog; as vezes me sinto acanhado por saber que me falta a habilidade de um escritor, ou melhor, eu nunca, jamais me considerei como tal, embora faça isto por gostar.
Um dia desses, lendo sobre um famoso escritor brasileiro, fiquei contente em saber que todos os que compõem, escrevem um livro, uma obra, muitas vezes se sentem sem nenhuma inspiração, passam semanas sem escreverem nada.
Só existe uma explicação para isso: são seres humanos!

Interessante é que esta semana foi um pouco conturbada para mim e por esta razão eu me vi diante de uma luta que me deixou sem direção para escrever no meu blog e realizar os meus compromissos como é de costume; eu me senti de certa forma paralisado para fazer aquilo que precisava ser feito.

Foi aí que eu pensei nos jornalistas que diariamente escrevem suas colunas nos jornais sem faltar um dia. Onde eles vão buscar inspiração?
Assim como qualquer outro eles também passam por muitas lutas, porém, com lutas ou sem lutas eles precisam escrever suas colunas. E aí como fazem? Eles não podem apresentar desculpas. O jornal precisa do trabalho deles diariamente e vice versa.

Com isto eu aprendi que o melhor que eu tenho a fazer é aprender a administrar da melhor forma possível as lutas para que elas não venham causar problemas maiores em todas as demais áreas. Percebi que foi isto o que aconteceu comigo.

O Senhor Jesus, bem como os seus discípulos, diariamente enfrentaram lutas, provações e perseguições. Com relação a estas experiências, o apóstolo Paulo também enfrentou diversas delas e revela algumas verdades registradas em 2 Coríntios 4. 8 e 9 e que diante das lutas ele via, pelo que Cristo era para ele, a possibilidade de não transformar a sua luta num problema ainda maior. Sendo assim ele escreveu para o nosso entendimento:

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.”

Pense nisso e lembre-se...

AS LUTAS DEVEM SER BEM ADMINISTRADAS PARA NÃO CAUSAREM PROBLEMAS MAIORES.

Edécio Augusto

Nenhum comentário: