sexta-feira, 27 de junho de 2008

A NECESSIDADE DE UMA CONEXÃO

A CONEXÃO É UMA UNIÃO ONDE AS PARTES SE COMPLETAM.

Talvez você já tenha passado pela experiência de amar alguém de uma forma tão intensa que o coração batia forte quando se pensava ou quando se estava com a pessoa amada; havia os momentos em que a respiração era profunda; às vezes a sensação era de vazio pela ausência da pessoa amada e, quando o casal se encontrava a emoção era tão forte que dava vontade até de chorar. Fora isso, o telefone não parava de tocar, para os de fora estava sempre ocupado. Experiências como estas muitos ainda tem porque faz parte da nossa natureza.
Isto prova a necessidade de uma conexão certa com a pessoa amada em quem confiamos e nos relacionamos.

Esta conexão (não obsessiva) provoca momentos inesquecíveis como os que eu mencionei e que alguns entendem como sendo uma fase da adolescência por ser a primeira experiência de namoro, o primeiro amor.
Eu particularmente acho que não!
Acredito que quando se ama de verdade, seja qual for a idade, estes impulsos são uma realidade na vida de qualquer pessoa, talvez de uma forma mais equilibrada para os mais maduros. Mas sem dúvida, é um momento bom, bonito e que atinge a todos os que amam. Bom seria que momentos como esses permanecessem num relacionamento, principalmente no casamento.
Mas infelizmente o que acontece não é isso!

Você já ouviu aquela conversa de um casal que diz que se ama mas os dois afirmam o seguinte:

Nós não vamos nos casar, nós vamos morar juntos porque se não der certo a gente separa.

Isto é o que é começar um relacionamento errado porque não há uma conexão, apenas uma aproximação sem compromisso algum. É começar uma vida a dois sem nenhuma estrutura, porque se trata de um relacionamento sem amor, incompleto.
Sendo assim, que segurança um relacionamento como este pode oferecer ao casal? Nenhuma!
Que segurança um relacionamento deste pode proporcionar à futura família?
Que tipo de conexão e de amor da parte dos pais vai existir em relação aos filhos, uma vez que não existe esta conexão entre o casal?

Na verdade conexão significa entrelaçar, o ato ou efeito de enlaçar, é um compromisso para casamento.

Fico pensando quando pessoas que dão muita ênfase a religião e chegam a dizer: Deus é tudo para mim, só que não há compromisso. Como pode ser?
Quando eu digo que Deus é tudo para mim, é porque eu estou dizendo que eu sou tudo para Deus, ou seja, eu existo e vivo para ELE. Isto é conexão, é um enlace, é um compromisso entre mim e Deus que se completa.
Deus tem um compromisso com aqueles que ELE escolheu.
Se você é de Deus, qual o seu compromisso com ELE?

Para Cristo conexão com Deus se resumia nos dois grandes mandamentos que são:

"Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mt 22.37-39)

Se agirmos assim, estamos em conexão com Deus e com o próximo. Isto agrada a Deus porque...

A CONEXÃO É UMA UNIÃO ONDE AS PARTES SE COMPLETAM.

Edécio Augusto

Nenhum comentário: