quarta-feira, 25 de junho de 2008

FÉ EM DEUS OU FÉ NO ESPELHO?

A FÉ REFLETE O QUE PENSAMOS A RESPEITO DE DEUS,
O ESPELHO REFLETE O QUE PENSAMOS A NOSSO RESPEITO.


Talvez você seja como muitos que gostam de um espelho. Todos nós precisamos dele, mas há os que são apaixonados e se sentem bem diante de um. É claro que precisamos deste instrumento importante para nos arrumar, nos pentear, ver um detalhe na roupa, no corpo, enfim, o espelho tem várias utilidades.
Mas o interessante é ver pessoas que gastam um bom tempo na frente do espelho que acabam gostando do seu visual, guardam a sua imagem e sentem-se bem - o espelho foi um bom remédio - até que alguma coisa a perturba; a partir daí vem o mal humor e aquela boa imagem que foi guardada pela manhã, acaba ficando destorcida por sentimentos negativos.

Isto me faz perceber que o espelho é um instrumento útil para quem sabe usar, mas para quem não sabe acaba sendo um objeto de engano.
É por isso que eu não acredito em muitos mestres da auto-ajuda quando ensinam que uma das formas de passar bem o dia é fazer o exercício diante do espelho logo pela manhã. Eles ensinam que a pessoa, ao levantar, antes de sair de casa, deve olhar para o espelho e dizer várias vezes:
Eu vou vencer! Eu vou conseguir! Eu vou ser o primeiro! Eu sou lindo!!! E outras baboseiras.

Não resta a menor dúvida que precisamos ser: otimistas, alegres, perseverantes, disciplinados, organizados, convictos, felizes, mas não é um espelho que vai nos proporcionar estas virtudes. Estas são produzidas em nós pela fé sobrenatural em Deus e não por uma vontade apenas do homem diante deste pedaço de vidro. Isto é pura incredulidade!

O sábio e rei Salomão, escreveu um provérbio que diz:

“Confia NO SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes (não se apóie) no teu próprio entendimento.” (Pv 3.5)

Quando eu passo a confiar em Deus de todo o meu coração, em cada detalhe da minha vida, em cada situação e deixo de confiar em mim por saber que sou falho, limitado e pecador, os resultados são os melhores.

Faça uma avaliação você mesmo:

Logo que você levanta pela manhã, o que vem primeiro ao seu pensamento?
Como você começa o seu dia: Olhando para o espelho e dizendo que vai vencer, e outras besteiras, ou você se curva diante de Deus e pede que ELE lhe oriente em todas as suas decisões e que é só por ELE que você pode encontrar tudo o que você precisa para ser uma pessoa: feliz, alegre, organizada, perseverante, determinada, ...

Lembre-se que:

A FÉ REFLETE O QUE PENSAMOS A RESPEITO DE DEUS,
O ESPELHO REFLETE O QUE PENSAMOS A NOSSO RESPEITO.


Que decisão você vai tomar a partir de agora: VIVER PELA FÉ EM DEUS, OU PELA FÉ NO ESPELHO?

Pense nisto!

Edécio Augusto

Nenhum comentário: