sábado, 30 de agosto de 2008

CURANDO AS FERIDAS INTERIORES..

SÓ EM CRISTO ENCONTRAMOS SOLUÇÃO
PARA A CURA DAS FERIDAS INTERIORES.


Quem nunca se sentiu ferido com alguém bem próximo com quem se relaciona, ou com uma pessoa com quem se relacionava?
Acho que não existe ninguém que por alguma razão não tenha ficado triste, preocupado, desanimado, injustiçado, magoado com alguém. Todos nós de alguma forma já passamos por isso.

NO NAMORO, CASAMENTO: Você já passou ou fez seu namorado(a) ou cônjuge, passar por momentos em que a tristeza, a mágoa, a vontade de acabar com tudo tomou conta do coração de vocês por vários motivos: desde a falta de companheirismo, até uma traição? E hoje como você se sente?

NA FAMÍLIA: Principalmente quando os filhos ganham a idade da adolescência e pensam que já são adultos achando que podem fazer o que bem entendem e uma das primeiras coisas que eles escolhem fazer é querer enfrentar os pais, isto gera conflitos de relacionamento causando ferimentos na alma dos dois lados.

NA ESCOLA, EMPREGO: Como existe crise de relacionamento nestes ambientes entre professores e alunos; funcionários, encarregados e patrões. Quanta violência já aconteceu devido à feridas que ainda sangravam na alma.

NA IGREJA: Não é diferente! Fala-se de Deus, mas se dá lugar ao diabo. Parece que tem pessoas que vão à igreja só para falar mal dos irmãos, da liderança. Sabe da vida de todos, dos detalhes e sai causando tristeza em muitos com a sua atitude.

Num relacionamento é normal diante de uma determinada atitude nos aborrecermos e até passarmos o dia pensando naquilo, chateados. Por outro lado temos que aceitar o fato de que é normal também que a mágoa, a tristeza, a decepção vá saindo e de lugar ao que é bom: alegria, felicidade, amor e uma nova vida. Porém, existe pessoas que quando são feridas passam dias, semanas, meses, anos, e toda uma vida magoada com a pessoa que a ofendeu. Isto não é normal, não é uma atitude correta, ao contrário. Pessoas que ficam remoendo os problemas acabam tomando uma decisão negativa e fazendo o pior, o que não deveriam.

Acredite: Deus existe e é por isso que não há nada que o Senhor não possa fazer em teu favor ou em favor da outra parte; seja você a vítima ou não. Os problemas existem e nunca vão deixar de existir, mas Deus sabe curar as feridas da alma, do coração; só Ele é especialista nestes assuntos.

Quando eu estou passando por um problema e que está doendo internamente, eu gosto de meditar no Salmo 30, na segunda parte do versículo 5 que diz:

“Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.”

Isto significa que:

SÓ EM CRISTO ENCONTRAMOS SOLUÇÃO
PARA A CURA DAS FERIDAS INTERIORES.

Fique na paz do Senhor Jesus!

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: