quinta-feira, 21 de agosto de 2008

QUAL DAS DUAS VONTADE.

TEMOS DUAS VONTADES DENTRO DE NÓS:
UMA PARA O BEM, OUTRA PARA O MAL.


Há momentos na nossa vida que a coisa fica difícil, ou seja, sentimos vontade de fazer algo, mas ao mesmo tempo achamos que não devemos por saber que se trata de algo errado.
Temos uma mente, um coração, uma só vida, mas temos mais de uma vontade, e a razão é simples: é porque queremos fazer uma coisa boa, mas dentro de cada um de nós há um impulso que quer nos levar a ir contra aquilo que é bom. Isto é do ser humano, por termos uma natureza má.
Lendo os dez mandamentos nós vamos ver que a Bíblia está sempre com a razão, isto porque sabemos que o que está escrito no texto é a verdade a ser praticada, porém, como nós seres humanos desejamos tudo aquilo que começa com o NÃO... achamos bonito, verdadeiro, mas a prática, por muitos é deixada de lado.

Certa vez dois amigos se encontraram e um falou para o outro: Eu estou precisando da sua ajuda.
Pode desabafar; disse o outro.
E ele começou a falar: Tem momentos que parece que eu não vou agüentar a situação. Vem de dentro de mim um prazer que eu sei não estar certo e o meu medo é um dia ceder. O que você acha que eu devo fazer?
A resposta foi a seguinte: Eu sei o que você está falando porque isto acontece comigo também, mas eu aprendi um modo de me ver livre deste mal. Eu imagino que isto seja como dois cães brigando – um bom e outro violento. Qual você iria tentar defender?
Ao que o outro imediatamente respondeu: O bom, claro!
Continuou o amigo: Assim é com cada um de nós que passamos por este conflito. Cabe a pessoa tomar a decisão de qual prazer ela vai optar: pelo bem ou pelo mal.

Esta é uma luta que qualquer um de nós tem, mas a melhor maneira de conhecer a melhor vontade é conhecer a vontade de Deus que é boa, agradável e perfeita. Melhor ainda é saber que a vontade Deus é uma só.
Esta é a melhor forma de vencer o conflito interior, entre uma e a outra vontade: a de Deus que é apenas a DELE mesmo.

A partir do momento que começamos a colocar a vontade de Deus em prática na nossa vida, a vida começa a ganhar um novo rumo e para melhor. Não significa que as lutas vão parar, pelo contrário, certamente vão aumentar, mas em conhecer a vontade de Deus e desde que se cumpra, a vitória é certa.
Por isso não esqueça que em nós há um conflito:

TEMOS DUAS VONTADES DENTRO DE NÓS:
UMA PARA O BEM, OUTRA PARA O MAL.


Mas a de Deus é uma só! Esta não traz confusão.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: