domingo, 31 de agosto de 2008

CONHEÇA BEM O SEU CANDIDATO.

NÃO VOTE NA DÚVIDA PROCURE ANTES CONHEÇER BEM O SEU CANDIDATO PARA VOTAR CORRETAMENTE.

Os meus filhos (15 e 11 anos), assim que começou o horário político, nos primeiros dias eles perdiam seu tempo assistindo porque como toda criança e adolescente, eles gostam de rir por ver e ouvir coisas engraçadas como: os nomes, os rostos e a forma como certos candidatos apresentam os seus programas. Porém, vejo que a nossa política brasileira não está para brincadeiras, precisamos sim de pessoas sérias, honestas, transparentes e que trabalhem de verdade em favor do povo.

Conversando com algumas pessoas, parece que a maioria está bem desanimada com os políticos e até mesmo com as eleições, pois o que se viu de uns bons anos para cá foi só falcatrua, desvio de verbas, mentiras, corrupção, sendo que a situação precisa de mudanças rápidas, mas infelizmente as notícias que ainda chegam são as piores envolvendo candidatos que eu e você estamos colocando no governo e as vezes até mesmo sem conhece-lo direito. Mudam os personagens, mas a história continua sendo a mesma.
A pergunta que se faz é a seguinte: Será que há políticos sérios, honestos, transparentes, que poderiam mudar o rumo da nossa história e acabar com toda esta sujeira que é cada vez pior? Eu acredito que sim! Só depende de nós que os colocamos lá!
O que fazer: Anular o voto? Votar em branco? Viajar para justificar? Votar, não votar?
O que cada um de nós deve fazer no dia da eleição?

Eu acredito que por se tratar de urna eletrônica, anular o voto, ou votar em branco, não nos garante que o voto não irá para nenhum dos candidatos. Se por muito tempo o que se vê na política é só corrupção, você acha que eles vão perder um voto nulo ou em branco?
Portanto, eu particularmente penso que votar ainda é a melhor forma para que o povo brasileiro encontre a saída. Mas votar de forma certa!
E sabe por que eu digo isto? Porque somos nós que votamos, mas é Deus quem institui num país, em cada estado e até mesmo nas cidades: vereadores, prefeitos, deputados, governadores, senadores e até mesmo o presidente.
Ora se é Deus quem institui as autoridades temos obrigação de votar e da melhor forma possível. Somos apenas instrumentos, mas tudo acontece como Deus quer, Ele tem um propósito para tudo isso que está acontecendo.

O texto bíblico em Romanos 13, os dois primeiros versículos diz o seguinte:

“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade (às leis) resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmo condenação.”

Por pior que seja o caos na nossa política, creio que os maiores culpados somos nós mesmos por muitas vezes não sabermos nem mesmo em quem votar direito.
Você lembra em quem votou na última eleição?

NÃO VOTE NA DÚVIDA PROCURE ANTES CONHEÇER BEM O SEU CANDIDATO PARA VOTAR CORRETAMENTE.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: