quinta-feira, 28 de agosto de 2008

ONDE ESTÃO OS PROFISSIONAIS?

A FALTA DE PROFISSIONAIS EM VÁRIOS SEGMENTOS É UMA FORMA DE MOSTRAR DESRESPEITO AO CLIENTE.

Era um sábado e eu fui a uma loja de assistência técnica levar um eletrodoméstico para conserto, eram nove horas da manhã e a pessoa que me atendeu preencheu a ordem de serviço e pegou todos os meus dados: nome, endereço, telefone e disse que eu deveria pegar o aparelho duas horas depois. Voltei para casa e quando deu o horário lá estava eu. A pessoa veio me atender e pediu para que aguardasse, entrou na oficina e voltou de mãos vazias: o aparelho não estava pronto; a peça que precisava ser trocada não tinha e ficou para eu pegar segunda feira a partir das dez horas. As onze horas do dia marcado lá estava eu, mas a peça não havia chegado. Eu perguntei a ela se a loja não tinha o costume de ligar para o cliente avisando sobre este tipo de imprevisto.
Ela não me respondeu nada, apenas me deu um cartão para que eu ligasse mais tarde.
Eu fiz de conta que estava tudo normal e fui embora.
Na segunda feira eu liguei e ela disse que já estava pronto. Quando trouxeram o aparelho parecia outro. O plástico branco estava todo sujo, com marcas escuras dos dedos do técnico. Confesso que eu fiquei envergonhado com o que vi e sem se preocupar com o estado do mesmo, ela me entregou o aparelho daquele jeito e mais uma vez eu engoli seco.
Ao chegar em casa minha esposa foi fazer um teste e o problema voltou a acontecer.
Respirei fundo, tive um momento de reflexão para não explodir a hora que eu voltasse àquela loja. Quando lá cheguei a mocinha logo me perguntou: Não deu certo?
Eu respondi: Não!
Foi quando apareceu o técnico e me disse: Esse problema é difícil de resolver por ser um aparelho importado e nós não temos peça... e pegando o dinheiro do caixa me devolveu o que eu havia pago.
Eu lhe perguntei: Mas se você já sabia por que não me avisou antes que não tinha jeito?
É, a gente tenta, mas até hoje, todos os aparelhos iguais ao seu que vieram para arrumar, voltaram a dar o mesmo problema, não dá certo.

Conclusão: Eu tentei ver o que era e consegui arrumar o aparelho fazendo uma gambiarra. Por mais uma vez ganhei pontos com minha esposa que ficou satisfeitíssima com o meu trabalho.

Este ano foram duas experiências que eu tive com pessoas que se dizem profissionais, mas que infelizmente deixaram a desejar.
O outro problema foi com um técnico de computador; o fio que vai do transformador para a CPU estava com mau contato e ele não descobriu o que era.

Parece que a falta de profissionalismo é uma realidade; os profissionais estão mais para trocadores de peças do que para técnicos.

O que fazer?
A verdade é que não adianta brigar eles sempre vão achar que estão com a razão. Mas uma coisa é certa:

A FALTA DE PROFISSIONAIS EM VÁRIOS SEGMENTOS É UMA FORMA DE MOSTRAR DESRESPEITO AO CLIENTE.

Você lida com pessoas? Que tipo de atendimento você tem dispensado a elas? Você procura respeitá-las dando um atendimento de excelência?

Por falar nisto, estamos vivendo momentos em que os "profissionais" da politica estão aí a todo vapor.
E estes na sua opinião tem desempenhado bem o seu papel? O seu candidato é um político sério? Você sabe quais são os seus interêsses e que projeto ele pretende realizar?
Cuidado! Dependendo de quem entre, você e eu podemos sofrer muito, pois é isto o que vem acontecendo. Por isso, pense bem em quem vai votar.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: