quinta-feira, 7 de agosto de 2008

TEM DIA QUE TUDO PARECE BOM, TEM OUTROS ...

TEM DIA QUE TUDO PARECE CONTRIBUIR PARA O NOSSO BEM, MAS TEM OUTROS DIAS QUE PARECE QUE NADA QUER DAR CERTO.

Sou sincero em dizer que apesar das lutas e provações do dia a dia, eu só tenho que agradecer a Deus por tantas e inúmeras bênçãos recebidas. Mas quando eu esqueço dos benefícios de Deus e começo a olhar para as dificuldades a pressão aumenta fazendo com que eu quase não saia do lugar; é muito esquisito.
Acredito que todos nós já passamos por experiências como essa, e mesmo que você siga certas crenças como aquelas de levantar com o pé direito, com o esquerdo, sem pés, com os dois juntos, de costa, de frente, planta bananeira e faz todo um ritual, ... não adianta, o dia mau vem com uma força destruidora para nos impedir.
Nestas ocasiões parece que as coisas estão negras só para mim e prá mais ninguém, mas isto acontece com todos - o dia mau - e eu vejo que isto nas pessoas que já conheço algum tempo como por exemplo os clientes. Diante dos bons negócios que fizeram eles recebem os fornecedores de braços abertos, felizes; mas quando as duplicatas começam a chegar e percebem que não fizeram um bom negócio, as vendas fracas, eles não querem ver fornecedores nem de longe; e quando eu pergunto: tudo bem? Não, não tá nada bom, está tudo mal!
Tem aqueles que aceitam uma palavra amiga, firmada no que Deus tem de melhor para o homem, mas tem outros que preferem não ouvir nada e o jeito é deixar para outro dia.

Um dia destes da semana, quando eu saí para atender os clientes, estava tudo normal comigo. Levantei bem com Deus e com a família, me preparei para o trabalho, fiz o meu desjejum e quando peguei minha rota, comecei a ter uma sensação estranha, um mal estar sem nenhuma explicação; comecei a me sentir pesado, desanimado, às vezes vinha uma sensação de tristeza, preocupação, insegurança, eu estava me sentindo tão pra baixo que eu passei a manhã toda visitando clientes sem fechar um só negócio, o que não acontece; era como se fosse uma linda manhã de sol e de repente uma nuvem cinza cobre todo o brilho e alegria. Foi assim que eu me senti. Para ser mais sincero eu não conseguia nem mesmo orar, mas eu insistia em tentar sair daquela situação quando me veio ao pensamento um texto bíblico que diz o seguinte:

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; ... Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau...”

Esse dia mau no fim do texto se refere a um dia em que o inimigo de Deus e das nossas almas, o diabo, separa para atacar a mim e a você. Estudando o texto vamos perceber que o diabo nos estuda cuidadosamente e separa um dia que ele planeja um ataque, e este ataque pode vir de todas as formas que você imaginar: ESTE É O DIA MAU.
Você já percebeu que tem dia que parece que o diabo nem existe? É tudo tão bonito, dá tudo tão certo. Por outro lado, tem dia que parece que todo o inferno se levanta contra mim, contra você de uma forma cruel, e se não tomarmos cuidado esse ataque pode trazer consequências sérias.
Foi isso o que aconteceu comigo e ele por um tempo me paralisou e chegou a passar coisas horriveis pelos meus pensamentos; mas eu fui despertado e me lembrei do texto acima e vieram as novas forças e eu então comecei a orar, a louvar a Deus, a falar e meditar em voz alta na Palavra de Deus, ..., e não demorou muito a situação foi mudando: Deus me trouxe consolo, eu me senti renovado, a alegria voltou, já não havia mais preocupação, pensamentos ruins, eu fui me sentindo no céu e a presença viva de Deus em minha vida. O resultado foi que na parte da tarde as coisas passaram a ser totalmente contrárias. Tudo mudou e eu pude sentir Deus agindo em meu favor e foi um resto de dia maravilhoso ao ter voltado ao centro da vontade de Deus.

Lembre-se que a maior necessidade de uma pessoa é andar revestida com a armadura de Deus. Por quê? Porque...

TEM DIA QUE TUDO PARECE CONTRIBUIR PARA O NOSSO BEM, MAS TEM OUTROS DIAS QUE PARECE QUE NADA QUER DAR CERTO.

Você tem se revestido DIARIAMENTE da armadura de Deus? Não se prenda a um ritual diário, viva uma vida de íntima comunhão com Deus 24 horas por dia.

Pense nisto!

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: