sábado, 9 de agosto de 2008

A VIDA É UMA LUTA.

A VITÓRIA É DAQUELES QUE DIA A DIA SABEM SE EQUIPAR PARA A BATALHA.

Numa batalha a estratégia é neutralizar toda a ação do inimigo e atacar de forma certa para fazer com que ele fique totalmente indefeso. Na vida não é diferente!
A cada dia temos uma batalha a vencer e muitas vezes a oposição que se levanta para nos deixar indefesos são situações, investidas do inimigo que vem sem esperarmos, ou seja: vivemos dentro de um conflito espiritual diário que nos envolve constantemente para nos derrubar e se possível roubar, matar e destruir.
Isto é um fato inegável por sermos testemunhas de situações complicadas que podem ter acontecido até na nossa vida como: no casamento, na família, na escola, no emprego, na igreja, situações tristes e até trágicas, que não esperávamos que acontecessem e aconteceram, por não estarmos preparados para a luta. O que precisamos saber a partir de agora é que os ataques inimigos existem contra nós, porém podem ser neutralizados desde que nos equipemos diariamente. Como?
NOS REVESTINDO COM A ARMADURA DE DEUS!
Nós não temos que nos armar de revólver, faca, pau, como vem acontecendo numa escala cada vez maior. Temos que nos armar com as armas espirituais, que são poderosas em Deus. Leia o texto abaixo:

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne – isto é qualquer pessoa - e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”

A seguir está registrado os itens da armadura de Deus que devemos usar na guerra espiritual dia a dia e que são:

“A VERDADE”: Diz respeito a uma vida que expressa integridade plena e não teme a mentira.
“A JUSTIÇA”: Trata-se da justiça divina e não a humana. A justiça do homem é falha, mas quando nos voltamos para a Bíblia vemos a justiça de Deus revelada a nós, para que dela tiremos todo proveito: lendo, estudando e obedecendo. Mesmo conhecendo a justiça de Deus estamos sujeitos a pecar, mas em seguida reconhecemos o pecado, confessamos, nos empenhamos para deixar e voltamos a praticar a justiça de Deus.
“O EVANGELHO DA PAZ”: A melhor maneira de destruir o reino do diabo é através da pregação do Evangelho de Jesus Cristo – As Boas Novas.
“O ESCUDO DA FÉ”: É quando nos alicerçamos na boa doutrina. Qualquer pessoa pode a partir da Bíblia criar falsas doutrinas e isto é o que mais vemos nos nossos dias e estas doutrinas erradas são heresias – os dardos inflamados do maligno – que a muitos tem atingido. O escudo da fé age segundo a boa e sã doutrina.
“O CAPACETE DA SALVAÇÃO”: Este não depende do homem e sim da ação de Deus na vida da pessoa. É quando Deus através do Evangelho convence a pessoa a tomar esta decisão de entregar a sua vida ao Senhor Jesus Cristo. A partir daí ela se torna uma nova criatura e passa a viver para Deus com uma mente a cada dia renovada pela Bíblia Sagrada.
“A ESPADA DO ESPÍRITO”: A Bíblia é a Espada do Espírito e foi a arma de ataque que Jesus usou para vencer o diabo. Não foi com argumentos humanos. O diabo sempre tem propostas aparentemente maravilhosas para nós e faz isto torcendo a Palavra de Deus (falsas doutrinas) para nos enganar. Conheça a Bíblia e contra ataque as mentiras do diabo com a VERDADE DE DEUS.
“ORAÇÃO”: Esta deve ser a vida do cristão, como está escrito: Orai sem cessar!

Não esqueça:

A VITÓRIA É DAQUELES QUE DIA A DIA SABEM SE EQUIPAR PARA A BATALHA.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: