quarta-feira, 27 de agosto de 2008

DE DENTRO PARA FORA

A VERDADEIRA BELEZA BROTA ANTES NO INTERIOR
PARA DEPOIS REFLETIR NO EXTEIROR.


É muito bom fazer exercícios diariamente! Eu procuro estar sempre me movimentando e se possível todos os dias. Segundo os médicos: caminhar, correr, nadar, alongar, ou qualquer outra atividade física, pelo menos trinta minutos todos os dias é o tempo ideal para manter a forma. Vale a pena! Desde os primeiros dias que a pessoa se empenha por fazer já sente diferença para melhor!
Há porém aqueles que acreditam que só trinta minutos não é suficiente, sendo que desta forma, eles se entregam a exercícios puxados e muitos chegam a fazer de duas a quatro horas por dia na academia. O resultado destas atividades é um corpo bonito, bem definido, tudo no lugar mas, não podemos esquecer que estas pessoas se não tiverem um bom acompanhamento médico serão fortes candidatas ao esgotamento físico e consequentemente nervos abalados como acontece com muitos.

Acho que quando uma pessoa se preocupa em malhar para mostrar toda a beleza exterior, deve lembrar que o desenvolvimento interior é importante e precisa entrar neste processo diário, na mesma proporção. Se não fizer isso o resultado será: Por fora uma bela viola, por dentro pão bolorento!

Tem pessoas que esquecem que ser bonito, mais do que aparência é ser: educado, calmo, cordial, humilde, alegre, paciente, amigo, compreensível, respeitoso, bem como outras qualidades mais que complementam a beleza de qualquer pessoa.

Tem um texto bíblico que diz assim:

“O vosso adorno não seja o enfeite exterior ... mas seja o do íntimo do coração ... um espírito manso e tranqüilo ...”

Certa vez eu dirigia numa avenida movimentada por volta das sete horas da manhã – hora em que o trânsito é intenso – e eu estava numa velocidade entre 40 e 50 km/h, sendo que a velocidade máxima era de 60 km/h; eu dirigia pela direita. Quando olhei pelo retrovisor se aproximava de mim um carro que logo começou a dar sinal de farol querendo me ultrapassar, só que eu não tinha para onde ir, o que eu fiz foi acelerar um pouco mais, mas não ajudou em nada porque não tinha como me ultrapassar e achando que estava no seu direito, continuou insistindo.
Numa pequena brecha que surgiu ela conseguiu me ultrapassar, mas antes de fazer a ultrapassagem ela emparelhou com o meu carro e disse o que queria.
Era uma mulher linda, porém mal educada, estúpida e atrevida!

Muitas vezes nós perdemos por não saber nos controlar. No caso daquela mulher, do que valia a sua beleza exterior se o interior era contaminado?
Estes que por fora eram bonitos e elegantes, mas por dentro não tinham nada que pudesse aproveitar, Cristo os chamou de hipócritas, pois:

A VERDADEIRA BELEZA BROTA ANTES NO INTERIOR
PARA DEPOIS REFLETIR NO EXTEIROR.


Lembre-se: Cuide bem do seu corpo e do seu espírito. Busque a Cristo em tua vida e aprenda com ELE que é manso e humilde de coração.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: