sexta-feira, 29 de agosto de 2008

NÃO FAÇA NADA ESCONDIDO.

QUANDO PENSAMOS QUE PODEMOS ESCONDER O QUE FAZEMOS ENGANAMO-NOS PORQUE TUDO ESTÁ PATENTE AOS OLHOS DE DEUS.

Quantas vezes agimos como criança pensando que podemos fazer o que bem entendemos achando que depois escondemos? Toda mentira não ficará encoberta, uma hora será revelada. Portanto tentar fazer algo achando que pode esconder é um engano!

Isto me fez lembrar o que aconteceu com o rei Davi quando certa tarde enquanto passeava no terraço do seu palácio ele contemplou a formosura de uma mulher sua vizinha que se banhava. Ele ficou encantado com ela e fica sabendo que a sua vizinha era esposa de um dos mais bem preparados guarda do seu exército real. Mesmo assim ele manda chamá-la e a leva para o seu palácio e deita-se com ela cometendo o ato do adultério.
Ela vai embora de volta para a sua casa e dias depois percebe que está grávida e manda avisar ao rei que o filho era dele.
Preocupado com a situação procura dar um jeito de esconder o mal para se livrar das conseqüências e procura assim usar o próprio esposo da mulher com quem adulterou. Pede para que ele vá para casa depois de uma batalha descansar com sua esposa, mas Urias sendo um soldado de muita responsabilidade, sabia que deveria ficar no palácio e não vai para casa. Em seguida o embriaga para ver se ele ia deitar-se com a esposa e mesmo assim ele não foi. Davi vê a situação se complicando para o seu lado e tenta um último golpe contra a vida do pobre homem e desta vez fatal, pois ele planeja a morte daquele soldado.
Para isso ele pede que ele seja colocado na linha de frente de batalha e com isto pensou que morrendo o esposo da mulher com quem se envolvera, ele ficaria livre de qualquer acusação.
A notícia da morte do seu oficial, esposo da mulher chega ao seu conhecimento. Depois do tempo de luto ele pede para que chamem a viúva e faz dela sua esposa.
Pensando que tudo estava resolvido, certa vez ele recebe a presença de um profeta de Deus. O texto diz o seguinte:

“Chegando Natã a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre. “Tinha o rico ovelhas e gado em grande número; mas o pobre não tinha coisa nenhuma, senão uma cordeirinha que comprara e criara, e que em sua casa crescera, junto com seus filhos; comia do seu bocado e do seu copo bebia; dormia nos seus braços, e a tinha como filha. Vindo um viajante ao homem rico, não quis este tomar das suas ovelhas e do gado para dar de comer ao viajante que viera a ele; mas tomou a cordeirinha do homem pobre e a preparou para o homem que lhe havia chegado. Então, o furor de Davi se acendeu sobremaneira contra aquele homem, e disse a Natã: Tão certo como vive o SENHOR, o homem que fez isso deve ser morto. E pela cordeirinha restituirá quatro vezes, porque fez tal coisa e porque não se compadeceu. Então, disse Natã a Davi: Tu és o homem.”

A cordeirinha roubada é a esposa do oficial que Daví mandara matar.
Esta é a profecia que Deus revelou desvendando toda sujeira que parecia estar escondida, mas só debaixo do tapete.
A partir daí a vida de Davi não foi mais a mesma, o mal entrou por completo em toda a sua vida e coisas horríveis aconteceram no seu reinado e na vida da sua família em conseqüência do pecado que ele tentou esconder. A sua dor foi tanta que ele no salmo 32 escreveu:

“Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado.”

QUANDO PENSAMOS QUE PODEMOS ESCONDER O QUE FAZEMOS ENGANAMO-NOS PORQUE TUDO ESTÁ PATENTE AOS OLHOS DE DEUS.

O que você fez de errado até aqui, ou o que ainda faz? Saiba que o melhor a fazer a partir de agora é confessar o erro, o pecado cometido o mais rápido possível. Quanto mais se demora em reconhecer e confessar o pecado, a sua situação tende a piorar cada vez mais. Tome uma decisão por Jesus. ELE levou sobre o Seu corpo na cruz todos os nossos pecados. Pense nisto e O aceite na sua vida como o Seu único e suficiente Salvador.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: