quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

DEVEMOS APRENDER A ESPERAR EM DEUS.

NÃO FIQUE ESPERANDO NO HOMEM,
APRENDA A ESPERAR E DESCANSAR NO SENHOR.

Acho que a maioria das pessoas em todo o mundo, não só os nortes americanos, viram com entusiasmo e com grande emoção a posse do primeiro negro a ocupar a cadeira de presidente da república dos Estados Unidos.
Como muito se ouviu e se sabe, ocupar este cargo é estar a frente da maior potencia do planeta em todos os sentidos, muito embora a crise econômica que ali teve início comprometeu bastante a economia mundial deixando uma nação poderosa como uma das mais fracas. Portanto, do jeito que está a situação na América, assumir um compromisso como este – ser presidente dos Estados Unidos – será difícil reverter o quadro, mas não impossível.

Creio que o segredo para que ele consiga o que quer está registrado na Bíblia em Provérbios 3. 5 onde diz o seguinte:

Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção no novo presidente americano é que ele tem como modelo o 1º presidente americano que foi Abraão Lincoln, sendo que uma das frases que recebeu destaque da parte de Abrão Lincoln foi quando ele disse:

É impossível governar o mundo sem Deus e sem a Bíblia.

Com certeza, não existe uma forma melhor de dirigir uma nação, um estado, uma cidade, uma empresa, uma família, a própria vida se não for através da Bíblia, pois a Bíblia é o que ela mesmo diz ser várias vezes: A Palavra de Deus.

Mas quanto a nós que estamos longe o que podemos fazer para dar a nossa contribuição? Podemos nos aproximar dele através da oração. Precisamos orar e pedir para que em seus caminhos este homem tenha um encontro real com Deus através do Evangelho de Jesus Cristo que é o poder de Deus para a sua salvação, da sua família e de toda a nação norte americana, assim como para todos os que ainda não tiveram um encontro pessoal com o Senhor Jesus.

Lembrando que:

NÃO FIQUE ESPERANDO NO HOMEM,
APRENDA A ESPERAR E DESCANSAR NO SENHOR.


Edécio Augusto.

Nenhum comentário: