sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O NOSSO MAIOR PRAZER.

O NOSSO MAIOR PRAZER PODE SER:
FAZER A NOSSA PRÓPRIA VONTADE OU A VONTADE DE DEUS.


Qual é o seu prazer diário?
Todos os dias trazemos conosco uma necessidade que precisa ser preenchida. Esta necessidade pode ser uma inclinação tanto para o bem, como para o mal. O fato é que ao praticarmos a princípio concordamos e demonstramos um prazer por aquilo que estamos planejando fazer. Neste momento, a vontade começa a “incomodar”, ou seja, não vemos a hora de satisfazer aquele desejo que já visualizamos, tamanha é a vontade.

Quer alguns exemplos:

· As pessoas que se prepararam para um concurso público e depois de anos de sacrifício conseguem o que tanto almejaram: um emprego seguro. Acredito que muitos, apesar das dificuldades que encontram, trabalham a cada dia com muito prazer, satisfação e alegria. As horas diárias que eles gastam ali é sempre um bom investimento.
· E quanto ao casal de namorados que passam o dia todo pensando um no outro? Eles não vêem a hora de se encontrarem. Quando estão distantes cada minuto parece uma eternidade e quando se encontram as horas passam que parecem segundos por ser grande o prazer de estarem juntos.
· E aquela pessoa amiga com quem se pode contar a qualquer momento? Uma companhia em quem temos prazer de estar juntos, quando não estamos sentimos falta não é mesmo?

Antes de começar a escrever este artigo eu estava pensando nisto e a pergunta que eu fiz a mim mesmo foi esta:

· Com que intensidade eu tenho o prazer de estar em comunhão com Deus?
· Com que intensidade eu tenho o prazer de estudar a Sua Palavra?
· Com que intensidade eu tenho o prazer de obedecê-LO?
· Com que intensidade eu tenho o prazer de viver em oração?
· Com que intensidade eu tenho o prazer de participar da Sua família a Igreja?
· Com que intensidade eu tenho o prazer de pregar o Evangelho de Jesus Cristo?
· Com que intensidade eu tenho o prazer de amar ao meu próximo?
· Com que intensidade eu tenho o prazer de amar a minha esposa e os meus filhos?
· Com que intensidade eu tenho o desejo de me humilhar para que Cristo seja glorificado?

Portanto lembre-se que:

O NOSSO MAIOR PRAZER PODE SER:
FAZER A NOSSA PRÓPRIA VONTADE OU A VONTADE DE DEUS.


Vale a pena fazer a vontade de Deus e deixar a nossa de lado. Ter prazer em fazer a vontade de Deus é benção; ter prazer em fazer a nossa própria vontade é colher maldição.

Em Cristo que a fonte de toda a nossa satisfação,prazer e alegria,

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: