domingo, 18 de janeiro de 2009

INICIANDO BEM CADA NOVO DIA.

A MELHOR FORMA DE COMEÇAR UM NOVO DIA É COM DEUS, EM ORAÇÃO.

Como você começa o seu dia ao se levantar?
Eu ouço pessoas dizendo que não saem do seu quarto sem agradecer a Deus por mais um dia, para que o Senhor dirija a sua vida em todo aquele dia para que tudo de certo.

Acredito, sem dúvida alguma, que a melhor forma de começar e bem o nosso dia é com Deus através da oração.
Como é bom e maravilhoso ter experiências com Deus logo de manhã com a oração, pois no nosso dia a dia, todas as bênçãos que necessitamos já estão à nossa disposição, Deus já tem reservadas para cada um dos Seus. Sendo assim, o prazer de Deus é nos entregar cada uma delas, mas para isso precisamos orar.
A Bíblia nos ordena à praticarmos a oração contínua (I Ts 5. 17), mas interessante é saber que esta graça é um poder divino pois por nós mesmos não saberíamos orar (Rm 8.26), mas é o Espírito quem intercede por nós em nossas fraquezas. Isto é fácil entender porque até quando estamos dormindo Deus está suprindo as necessidades dos Seus (Sl 127. 2).
Ora, se Deus faz isso, como podemos nos levantar logo pela manhã sem nos dirigirmos a Ele em oração?

Dietrich Bonhoeffer (teólogo) sobre a benção que é a oração matinal escreveu o seguinte:

Nosso dia recebe sua ordem e disciplina a partir da integridade do dia assim conquistada. Ela vai sendo buscada e achada na oração matutina. Vai sendo vivenciada no trabalho. A oração na manhã decide sobre o resto do dia. A vergonha quanto ao tempo desperdiçado, a fraqueza e o desânimo no trabalho, bem como a confusão e a indisciplina em nossos pensamentos e nos relacionamentos com outras pessoas freqüentemente têm sua origem no desleixo da oração matinal. A ordenação e o uso disciplinado do nosso tempo firmam-se quando procedem da oração. As tentações que brotam dos afazeres diários são vencidas pela busca de Deus. As decisões concernentes ao nosso trabalho tornam-se mais fáceis e mais leves quando são tomadas diante da face de Deus e não no temor de homens. “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor, e não para homens” (Colossenses 3.23). Até as tarefas rotineiras são executadas com mais paciência quando feitas a partir do conhecimento de Deus e do seu mandamento. A força para trabalhar cresce, quando pedimos a Deus que nos dê hoje a força que necessitamos para o nosso trabalho.
Extraído de Orando com os Salmos. Encontrão Editora, 1995. p. 75.

Viva bem o seu dia, comece ele com Deus em oração, como disse o salmista no salmo 5. 3:

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR;
pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.


A MELHOR FORMA DE COMEÇAR UM NOVO DIA É COM DEUS, EM ORAÇÃO.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: